Os vídeos animados tem ganhado cada vez mais espaço no mercado para apresentar ideias, produtos e conceitos. Grandes empresas como a Oi e o Cinemark já utilizam a ferramenta para complementar sua comunicação com o cliente. Os vídeos animados passam a mensagem do emissor de forma inovadora, clara e eficiente, utilizando animações para passar conteúdos de forma simples e clara.  Os vídeos de animação geralmente contam uma história, muitas vezes mostrando coisas que não podem ser exibidas em em texto simples, como demostrações ou ações. É uma ferramenta eficiente para chamar a atenção de seus clientes de forma criativa.

Eficiência

Os vídeos animados são uma ferramenta muito eficiente para atingir de forma positiva e persuadir o cliente. Isso ocorre pois o vídeo animado prende a atenção do usuário e consegue passar uma grande quantidade de informações em pouco tempo. Além disso, o usuário não precisa fazer nenhum “esforço” para capturar o que está sendo passado, apenas assimilar o conteúdo. Dados mostram que após 72 horas da exibição de um vídeo animado, 90% das pessoas ainda se recordam do que assistiram.

Persuasão

Apresentador de Vídeo Animado

Pelo fato do cliente ter a possibilidade de ver o emissor, a mensagem consegue ser transmitida de forma mais eficiente. Já foi comprovado que o receptor consegue assimilar melhor a mensagem e reter maior quantidade de informação quando consegue ver e ouvir o emissor e o que ele passa. Ao contrário dos textos e imagens, um vídeo consegue conquistar o leitor e induzi-lo a um pensamento com muito mais facilidade.

Leveza

Longos Textos

Ler um texto longo sobre um produto é, além de cansativo, pouco eficiente quando se trata de passar uma informação sobre um produto ou serviço. Quando é necessário passar um grande numero de informações em um texto, é comum que chegue um momento onde o receptor desvia a atenção e começa a fazer a chamada “leitura escaneada”. Por maior que seja, o vídeo é sem dúvidas menos cansativo que um texto escrito, e através das imagens consegue prender a atenção do leitor com muito mais facilidade. Além disso, a entonação da voz e os gestos (que são inevitáveis nos vídeo) fazem com que a experiência se assemelhe a um contato pessoal entre o emissor e o receptor, facilitando o entendimento.

Atrair atenção

Os vídeos exigem maior atenção por parte do público para que possam ser bem assimilados. Enquanto os textos podem levar as pessoas a fazer leituras robotizadas, nos vídeos é preciso prestar atenção do início ao fim para que se possa entender o que está sendo mostrado. Os vídeos animados ainda não são muito comuns quando a questão é o uso empresarial, portanto, utilizá-lo sera um grande diferencial para seu negócio.

Alcance de clientes

Apareça para quem está te procurando no Google

Um vídeo consegue alcançar grande número de clientes com muito mais facilidade que qualquer outra mídia. Isso ocorre justamente pela objetividade e interatividade que um vídeo oferece ao receptor. O vídeo, além de informar, entretêm e conquista o leitor, e consegue passar informações de maneira simples e divertida. Através do uso dos vídeos animados em seu site, tenha certeza que sua empresa irá atingir um público muito maior do que se optasse por utilizar textos.