Como se tornar um empreendedor de sucesso com 6 dicas

A importância dos banners de destaques em uma Loja Virtual
29 de Abril de 2016
Como funciona o ranqueamento de sites no Google
2 de junho de 2016

Em nossa Agência de Marketing Digital, sempre observamos o sucesso de clientes que colocam sua empresa virtual como algo sério e mantém o foco para o sucesso com bastante planejamento.

Hoje em nosso Blog vamos abordar um assunto mais amplo para discutir pontos que observamos, o empreendedorismo, com 6 dicas.

 

Qualquer pessoa pode ser tornar um empreendedor. Um empreendedor é uma pessoa que sabe identificar as oportunidades que aparecem em seu caminho e consegue transformá-las em algo que lhe proporcione lucro. Empreender é criar, inovar, arriscar, e saber desenvolver estratégias que beneficiem seus produtos e serviços. Empreendedorismo não se trata de idade ou sexo, mas sim de um conjunto de hábitos que geram o crescimento de seu negócio. Atualmente, podemos separar os empreendedores em três categorias específicas.

Empreendedor individual

Aquele que possui uma empresa própria e é responsável por toda e qualquer atividade feita nela. Segundo a legislação brasileira, empreendedores individuais são aqueles que recebem até R$5 mil por mês (ou R$60 mil por ano) e possuem no máximo um empregado.

 

Empreendedor social

É aquele que busca criar soluções inovadoras para a sociedade como um todo. Ele desenvolve soluções e propõe mudanças com o intuito de tornar a sociedade melhor.

 

Empreendedor digital

É aquele que vende seu produto através da internet. Com um e-commerce um empreendedor consegue utilizar diversas técnicas de venda e divulgação, marketing digital, que podem ser utilizadas exclusivamente na web.

imagem2

Dicas de Empreendedorismo

Agora que você já sabe o que é e quais são as características necessárias para se tornar um empreendedor, iremos lhe dar seis dicas para obter sucesso em seu negócio.

 

Se informe

Para abrir seu próprio negócio você precisa se informar ao máximo sobre a atividade que deseja desenvolver, para que assim consiga atender seus clientes da melhor forma possível.

 

Perseverança

Não é novidade que trabalhar sozinho é muito mais difícil que trabalhar em grupo. Você será totalmente responsável pelas decisões (boas e ruins) de sua empresa, além dos seus resultados. É fundamental ter persistência e enfrentar as dificuldades que irão aparecer, sem cogitar a possibilidade de desistir.

 

Planejamento

Planeje tudo antes de iniciar qualquer negócio. Empresas que são criadas sem o planejamento devido tendem a falhar e fechar rapidamente. Planeje o que irá vender, qual será seu público alvo, em qual região sua empresa irá focar, entre outros. É essencial possuir a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer para isso.

 

Comece lentamente

Ao abrir uma empresa, você passará por um processo de adaptação e aprendizado no ramo em que irá atuar. A Apple, por exemplo, é apenas uma das empresas que iniciaram muito pequenas e locais e hoje está entre as maiores do mundo. Sempre preze por crescer com segurança, para ter certeza que sua empresa conseguirá suportar o quanto está expandindo.

 

Ouça a opinião de seus clientes

Buscar feedbacks da sua loja é fundamental para que ela continue sempre eficiente. Faça pesquisas de opinião frequente com seus clientes, pois assim você conseguirá adquirir opiniões de novos pontos de vista e será mais fácil identificar as melhorias que devem ser feitas na loja.

 

Qualidade

Procure investir na qualidade que irá atender seus clientes, ao invés da quantidade de vendas. É muito comum nos dias de hoje, tanto nas empresas físicas quanto virtuais, que os clientes façam apenas uma compra e nunca mais retornem a loja. Isso ocorre pois as empresas não oferecem um tratamento de qualidade aos clientes, tanto pré quanto pós venda. Quanto melhor o atendimento e suporte dado aos clientes, mais eles ficam fidelizados com a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORÇAMENTO RÁPIDO