Se você está buscando uma ferramenta poderosa de comunicação com seus clientes que seja eficiente e agradável, o e-mail marketing é uma boa escolha.

O e-mail marketing é uma mensagem que é enviada periodicamente aos clientes que solicitam recebê-la, e pode ser em forma de venda, informação, divulgação, aviso, informativo eletrônico, entre outros.

 

Essa ferramenta é hoje uma das formas de comunicação mais baratas e eficientes da web, o que é um grande benefício analisando que ele utiliza técnicas de marketing direto.

 

Seja lembrado

Ajude seu cliente lembrar de você

O e-mail marketing é tão eficiente pois ele lembra o seu cliente que sua loja existe. Lojas virtuais dificilmente são acessadas “por acaso”, por isso, é necessário lembrar seus clientes da sua loja e o que ela tem a oferecer.  E o melhor de tudo é que você pode fazer isso sem mostrar a sua verdadeira intenção. Você pode enviar o e-mail marketing com ofertas de produtos, benefícios para o cliente, matérias interessantes, e todo e qualquer conteúdo que possa interessar o cliente de alguma forma. Isso não apenas faz o cliente se recordar da sua loja virtual como também mostra que sua empresa se preocupa com ele, aumentando assim a confiabilidade que sua loja online transmite. Nesse artigo iremos apresentar seis dicas de como criar um e-mail marketing que conquiste seu cliente.

 

Conteúdo relevante

A primeira coisa que seu cliente irá ver em seu e-mail marketing é o conteúdo que ele possui. O leitor consegue identificar facilmente quando uma empresa se preocupou em selecionar e escrever conteúdos relevantes para ele e quando está enviando apenas e-mails em massa e sem interesse. É importante se atentar a esse ponto pois existe uma linha tênue entre e-mail marketing e spam, e é necessário ser cauteloso para não enviar e-mails demais e assim se tornar desagradável para o leitor.

 

Imagens

Utilize imagens no E-mail Marketing

Inclua no corpo do seu e-mail imagens que atraiam a atenção do seu leitor. Isso será mais um motivo para que ele permaneça no e-mail e não apenas ignore-o.

 

Benefícios

Ofereça algum tipo de benefício aos clientes através do e-mail marketing. Não necessariamente em todos os e-mail enviados, mas de vez em quando mandar um e-mail com um cupom ou benefício irá mostrar ao cliente que ele é especial e que sua empresa se preocupa com a satisfação dos seus clientes.

 

Constância

Sempre utilize um e-mail padrão. Use as mesmas cores, a mesma fonte e mesma assinatura. Isso irá transmitir profissionalismo e fará com que o leitor reconheça de qual empresa é o e-mail instantaneamente.

 

Conta da empresa

É fundamental enviar os e-mails para seus clientes de uma conta empresarial. Utilizar e-mails pessoais irá transmitir ao seu cliente que sua empresa é amadora. Com isso, seus e-mails irão trazer um resultado muito baixo ou até mesmo nulo. Escolha um e-mail profissional, como por exemplo contato@suaempresa.com.br.

 

Interaja

Crie confiança interagindo com seus clientes

Faça com que seu cliente interaja com a sua empresa. Faça perguntas, enquetes, peça opiniões, e utilize outros artefatos que estimulem o leitor a manter o contato com a sua empresa de alguma forma. Isso irá mostrar que sua empresa se importa com a opinião do seu cliente e com a qualidade de seu atendimento.