Em uma época onde a atualização é uma obrigação constante no meio online, investir em novas formas de comunicação com o cliente é fundamental. Atualmente a internet está saturada de sites e lojas virtuais, o que dificulta o processo de escolha por parte do cliente. Tudo que é inovador e criativo chama a atenção do público online com mais facilidade, mostrando a preocupação da sua empresa em se manter atualizada e fornecer sempre o melhor conteúdo para seus clientes. Existem atualmente diversas ferramentas que auxiliam sua empresa a fugir do tradicional e conquistar seus clientes. Questões como por que o cliente deve priorizar você ao seu concorrente podem ser facilmente resolvidas com as dicas abaixo.  Iremos lhe mostrar três ferramentas que irão impulsionar sua empresa nos quesitos inovação e criatividade.

Vídeos Animados

Os vídeos animados são um ótima alternativa quando se trata de passar uma grande quantidade de informação. Eles conseguem transmitir o material do emissor de forma clara e eficiente, sem deixar o conteúdo pesado para o usuário. Os vídeos animados conseguem ser muito mais eficientes que textos ou imagens, pois são muito mais interessantes de assistir e conseguem prender muito mais atenção do receptor por muito mais tempo. Além disso, são mais leves e fazer com que as informações fluam naturalmente, fazendo com que a tarefa de se concentrar para absorver as informações seja mais fácil. Eles podem ser desenvolvidos em modelagens 3D, 2D, Whiteboard, e muitos outros formatos. Os videos animados ainda não são muito comuns no ambiente comercial, portanto, utilizá-los em seu site pode gerar grande destaque em sua empresa.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é o canal direto de comunicação com o cliente que apresenta os melhores resultados. Além de ser uma ferramenta de baixo custo, ele consegue atingir um grande número de pessoas e apresentar o melhor retorno sobre o investimento feito. Essa ferramenta consiste em encaminhar e-mails com conteúdo que interesse o receptor, que apresente um produto, benefício, cupons ou materiais que se relacionem à empresa em questão e possam interessar o receptor de alguma forma. Um fato interessante é que o e-mail marketing não precisa necessariamente se restringir aos clientes de sua empresa. Ele pode ser encaminhado para clientes em potencial, usuários que leem seu blog e publicações, contatos sugeridos, entre outros. Das 3 formas apresentadas nesse texto, sem dúvidas o e-mail marketing é a mais econômica e simples de ser feita.

z

Banners

Os banners são uma ferramenta muito interessante e útil para empregar em seu site. Eles podem ser alterados frequentemente e de acordo com as necessidades da criação de loja virtual ou criação de website, assim como em datas comemorativas. Você pode optar por banners que contenham textos, imagens, banners estáticos ou até com animações. Os banners chamam a atenção do usuário como algo diferente em sua loja, e podem ser utilizados para divulgar produtos, serviços e benefícios. Investir em artes adequadas em seus banners irá chamar a atenção de seu cliente de forma efetiva e poderá induzir à compra de produtos ou serviços.

banner