CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA INOWEB

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS: 21/09/2016

Este Termo e Condições Gerais (“Termo”) aplica-se ao uso dos serviços oferecidos pela CONTRATADA sob razão social INOWEB AGÊNCIA WEB LTDA, doravante nominada INOWEB, sociedade devidamente inscrita no CNPJ 07.922.372/0001-14, gestora do site www.inoweb.com.br.

Os serviços disponíveis no site www.inoweb.com.br serão regidos pelas cláusulas e condições abaixo ressalvando que os tópicos que se aplicarão para a sua contratação serão aqueles referentes aos serviços discriminados na sua ordem de pedido/fatura.

O presente contrato se formaliza, conforme o caso, vinculando as partes, com aceitação pelo CONTRATANTE, o que se dá mediante à Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) da INOWEB com clique selecionando o botão “EU LI E CONCORDO COM OS TERMOS DE SERVIÇO” que aparecerá após a escolha do plano a ser contratado.

Os contatos e/ou simples comunicação entre as partes ora especificadas, para tudo o que seja decorrente do presente contrato se fará exclusivamente através da Central de Suporte e Apoio ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), onde a mensagem da CONTRATANTE ficará registrada com DIA e HORA para consultas futuras, meio esse aceito por ambas como hábil para essa finalidade.

A aceitação do teor deste instrumento autoriza o arquivamento de mensagens eletrônicas recebidas e enviadas por ambas as partes.

1.0 CRIAÇÃO DE LOGOMARCA EXCLUSIVA

1.1 A INOWEB fornecerá à CONTRATANTE a Logomarca, contendo material com nome, cores, gráficos e imagens de acordo a reunião de questionário/briefing realizada entre a CONTRATANTE e INOWEB, através de videoconferência e postada na Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br).
1.2 O desenvolvimento da logomarca se limita a arte, isentando a INOWEB por registro de nome ou símbolo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial ou em qualquer órgão.

1.3. Após a assinatura e pagamento do plano pela CONTRATANTE, a equipe de desenvolvimento da INOWEB agendará com a CONTRATANTE, através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), a reunião para responder o questionário/briefing. Esta reunião será realizada através de videoconferência online.

1.4 A INOWEB agendará, após 18(dezoito) dias corridos da reunião de questionário/briefing, com a CONTRATANTE, a apresentação da logomarca, através de videoconferência, desenvolvida de acordo com as respostas do questionário/briefing.

1.5 A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação da logomarca.

1.6. Se houverem objeções, a INOWEB realizará as alterações e nova apresentação num prazo de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração, acrescenta o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização. Serão permitidas até 5 (cinco) solicitações de revisões/alterações. Caso a CONTRATANTE julgue necessário mais que 5 (cinco) alterações, esta deverá comprar um novo pacote de alterações de Logomarca através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

1.7. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a aprovação da arte da logomarca.

1.8. Após a aprovação da logomarca, a INOWEB enviará através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a logomarca em alta resolução, colorido e preto e branco, em Photoshop.

ENTENDA OS PRAZOS DA LOGOMARCA EXCLUSIVA

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Criação da 1º Logomarca – Arte 18 (dezoito) dias corridos após reunião de briefing
Ajustes na Logomarca, após apresentação – Arte 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Entrega da Logomarca após aprovação 5 (cinco) dias úteis
TEMPO MÉDIO PARA DESENVOLVIMENTO
O prazo médio é a soma de todos os prazos considerando reuniões, criação, ajustes e entrega.
45 (quarenta e cinco) a 60 Sessenta) dias

1.9. Caso o plano contratado possua criação de artes de papelaria (ex: cartão de visita, papel timbrado, flyer, etc) o desenvolvimento será iniciado após aprovação da Logomarca. Os modelos serão enviados em até 5(cinco) dias úteis e revisões dentro do mesmo prazo de 5 (cinco) dias úteis. Os modelos aprovados serão enviados em Photoshop. Não está incluso impressão das artes.
A contratação de artes para papelaria trata-se de um serviço opcional além da Logomarca, devendo a CONTRATANTE optar por ele ou não no ato da compra do serviço de criação de logomarca.

1.10. Com o envio dos arquivos aprovados, encerra a prestação deste serviço, cessando também novos ajustes e novas alterações.

1.11. Fica de responsabilidade da CONTRATANTE armazenar em local seguro o arquivo original da logomarca enviada pela Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Isentando a INOWEB de arquivamento e envios das artes após encerramento da prestação deste serviço.

1.12. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

1.13. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

1.13.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 1.3, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

1.13.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 1.4, será cobrado 80% (oitenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

1.13.3 Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 1.6, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

1.13.4. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

1.14. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

1.15. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

2.0 CRIAÇÃO DE LOGOMARCA RÁPIDA

2.1 A INOWEB fornecerá à CONTRATANTE a Logomarca, contendo material com nome, cores, gráficos e imagens de acordo modelo escolhido pela CONTRATANTE. Os modelos fornecidos pela INOWEB estarão disponíveis online para livre escolha da CONTRATANTE. A CONTRATANTE deverá informar em seu pedido e/ou em um chamado na Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) qual o modelo escolhido.

2.1.1 A lista completa dos modelos disponíveis para CRIAÇÃO DE LOGOMARCA RÁPIDA pode ser visualizada no endereço:
https://www.inoweb.com.br/modelos-logomarca-rapida

2.2 O desenvolvimento da Logomarca se limita a arte, isentando a INOWEB por registro de nome ou símbolo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial ou em qualquer órgão.

2.3 A INOWEB realizará a adaptação de cores e inserção do nome da empresa no modelo escolhido pela CONTRATANTE em um prazo de 10 dias úteis.

2.4. Por se tratar de uma Logomarca Rápida, com uso de modelo pronto, não serão realizadas personalizações visuais, estilo de fonte, efeitos e estruturais no modelo.

2.4.1. As adaptações da arte permitidas são: Alterar a cor, incluir o nome, incluir slogan.

2.5. Após as adaptações permitidas no modelo pronto da logomarca, a INOWEB encaminhará, através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a logomarca para conferência e aprovação.

2.6 Caso a CONTRATANTE solicite alterações, que estejam dentro das adaptações de arte permitidas para logomarca rápida, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) num prazo de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração, acrescenta o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização. Serão permitidas até 2 (duas) solicitações de revisões/alterações. Caso a CONTRATANTE julgue necessário mais que 2 (duas) alterações, esta deverá comprar um novo pacote de alterações de Logomarca Rápida através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br). Solicitações de alterações que fujam o padrão das adaptações de arte permitidas não serão realizadas.

2.7. Após a aprovação da logomarca, a INOWEB enviará pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a logomarca em alta resolução, colorido e preto e branco, em Photoshop.

ENTENDA OS PRAZOS DA LOGOMARCA RÁPIDA

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Adaptações na arte do Modelo escolhido – Arte 10 (dez) dias úteis
Ajustes na Logomarca, após apresentação – Arte 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Entrega da Logomarca após aprovação 5 (cinco) dias úteis

2.8. Caso o plano contratado possua criação de artes de papelaria (ex: cartão de visita, papel timbrado, flyer, etc) o desenvolvimento será iniciado após aprovação da Logomarca. Os modelos serão enviados em até 5(cinco) dias úteis e revisões dentro do mesmo prazo de 5 (cinco) dias úteis. Os modelos aprovados serão enviados em Photoshop. Não está incluso impressão das artes.
A contratação de artes para papelaria trata-se de um serviço opcional além da Logomarca, devendo a CONTRATANTE optar por ele ou não no ato da compra do serviço de criação de logomarca.

2.9. Com o envio dos arquivos aprovados, encerra a prestação deste serviço, cessando também novos ajustes e novas alterações.

2.10. Fica de responsabilidade da CONTRATANTE armazenar em local seguro o arquivo original da logomarca enviada pela Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Isentando a INOWEB de arquivamento e envios das artes pós encerramento da prestação deste serviço.

2.11. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

2.12. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

2.12.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 2.3, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

2.12.2 Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 2.5, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

2.12.3. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

2.13. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

2.14. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

3.0 CRIAÇÃO DE SITE RÁPIDO

3.1. Caso a CONTRATANTE tenha adquirido um pacote de serviços que possua Criação de Logomarca, o desenvolvimento do site dará início após aprovação da logomarca.

3.2. SITE RÁPIDO é desenvolvido com base em layout pronto, escolhido pela CONTRATANTE, dentro dos modelos apresentados pela INOWEB juntamente com o questionário/briefing, postados na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e solicitados no ato da assinatura.

3.2.1. Os modelos disponíveis para CRIAÇÃO DO SITE RÁPIDO podem ser visualizados na página:
https://www.inoweb.com.br/modelos-site-rapido

3.3. Estão inclusos na contratação do SITE RÁPIDO:

  • Sistema desenvolvido em plataforma PHP própria ou a escolha do desenvolvedor
  • Inclusão no topo e rodapé do layout/modelo escolhido com o nome da empresa ou logomarca da CONTRATANTE, se tiver.
  • Layout 100% responsivo para Mobile: Navegação facilitada para Smartphones.
  • Menu de navegação no layout/modelo escolhido com até 15 páginas internas: Páginas internas são as páginas institucionais de texto simples ex.: contato, quem somos, serviços…
  • Até de 15 páginas internas: Páginas internas são as páginas institucionais de texto simples, exemplo: contato, quem somos, serviços. Páginas de texto simples não possuem módulos nas páginas, a inclusão de conteúdo nestas páginas é para texto em edição simples.
  • Página de contato com formulário contendo até 10 campos
  • Inclusão do mapa de localização google maps na página de contato
  • Painel administrativo para gerenciamento do conteúdo via internet
  • MÓDULOS E RECURSOS OPCIONAIS Contratados no ato da escolha do plano e assinatura pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

3.4. ÍTENS NÃO PERSONALIZÁVEIS: Não serão personalizados layout principal e itens extras escolhidos para acompanhar a criação do site como: Galeria de imagens, Galeria de vídeos, Sistema de notícias/Eventos, Blog interno, Atendimento online via chat, Sistema de Catálogo de produtos, Catálogo de produtos estilo revista, Sistema para cadastro de clientes com acesso restrito/área restrita, idioma adicional, Páginas ilimitadas. Estes módulos seguem um padrão de desenvolvimento em sua funcionalidade e visual, não sendo permitidas alterações, salvo cores para acompanhar o design do site desenvolvido.
A CONTRATANTE declara estar ciente das funcionalidades, estrutura e visual existentes em cada um destes recursos extras.
O visual e estrutura das telas internas do site respeitarão os padrões dos módulos Contratados, módulos estes que podem ser visualizados exemplos na página https://www.inoweb.com.br/criacao-de-sites#recursos
As personalizações das telas internas se limitam a troca de cor do módulo para respeitar a estética do layout desenvolvido.

3.5. A INOWEB desenvolverá os sistemas em programação PHP 5.4.x. O uso de plataformas pré desenvolvidas fica a critério da INOWEB, com banco de dados Mysql 5.6. Layout e tratamento de imagens em Adobe Photoshop.

3.6. A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano de serviço. Este briefing servirá para coletar as informações de adaptação do layout como: Troca de cor do layout e dados de contato. Se a CONTRATANTE possuir logomarca, ela deverá ser enviada em um chamado pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para ser inserida no topo do modelo de layout escolhido.

3.7. A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para adaptação do layout, desenvolvimento e hospedagem do SITE RÁPIDO contratado.

3.8. A CONTRATANTE se responsabiliza a responder os chamados na Central do Cliente em até 7(sete) dias úteis, a contar na última resposta constante na Central do Cliente, postada pela INOWEB, onde menciona dia e horário de cada postagem. O não cumprimento deste prazo gerará uma multa de horas técnicas improdutivas e ainda, poderá ter alteração no prazo final do projeto. Valor da hora técnica: R$130,00.

3.9. A INOWEB realizará a adaptação das cores do layout escolhido pelo CONTRATANTE para que combinem com as cores da CONTRATANTE, implantará o sistema e os módulos contratados no prazo de 10 (dez) dias úteis. Este prazo somente começa a ser contabilizado a partir do momento que todas as solicitações da INOWEB forem atendidas, estas solicitações fazem parte de pré-requisitos para que o desenvolvimento do site tenha eficiência total.

3.10. Caso os módulos Contratados sejam: Banner Slide ou Mini Banner, acrescentar 5 (cinco) dias úteis no prazo do projeto para desenvolvimento. Os materiais para desenvolvimento, como frases, imagens e informações complementares, deverão ser enviados pela CONTRATANTE na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) em um chamado oficial de desenvolvimento do projeto. Por se tratar de SITE RÁPIDO, não há etapa de objeções e aprovações de arte.

ENTENDA OS PRAZOS DA CRIAÇÃO DE SITE RÁPIDO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Alteração de Cor Modelo de Layout escolhido – Arte X
Inclusão de Logomarca no modelo de layout escolhido – Arte (se houver) X
Criação de Banner – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis
Criação do Sistema e Publicação 10 (dez) dias úteis após todos requisitos solicitados serem entregues/respondidos no pedido e Central do Cliente

3.11. A INOWEB realizará um mini treinamento técnico com a CONTRATANTE, com duração de 20 minutos, através de videoconferência.

3.12. A CONTRATANTE receberá após o treinamento, de forma online, um kit de treinamento contendo:

  • 01 Vídeo tutorial contendo o que foi discutido no mini-treinamento

3.13 O treinamento técnico tem por finalidade ensinar a CONTRATANTE a incluir, alterar e excluir o conteúdo do site. A INOWEB não realiza treinamento avançado de webmaster, web design, marketing, publicidade ou qualquer outro ensinamento profissionalizante.

3.14. Na finalização do treinamento técnico, a INOWEB fornecerá os dados de acesso do painel administrativo para que a CONTRATANTE possa editar, incluir ou excluir o conteúdo das páginas internas do site.

3.15. Durante o treinamento técnico, o projeto encontra-se online, porém em modo oculto. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente a autorização para que a INOWEB retire o projeto do modo oculto.

3.16. Para que a etapa 3.11 seja realizada, é obrigatório que o servidor de hospedagem esteja ativo, com 7(sete) dias de antecedência ao treinamento, seja no servidor da INOWEB ou de terceiros. Na opção de o CONTRATANTE hospedar o projeto em servidor de terceiros, observar os seguintes itens:

3.16.1. Fornecer à INOWEB os dados de FTP, banco de dados e painel da hospedagem para que a equipe técnica possa instalar o projeto.

3.16.2. O CONTRATANTE deverá se certificar com a hospedagem atual de que a tecnologia seja de servidor Linux com cPanel, compatível programação PHP 5.4 e banco de dados MYSQL 5.6.

3.17. Caso por responsabilidade da CONTRATANTE, o site não possa ser implantado (falta de envio de conteúdo, definição de modelo, definição de servidor, senhas e logins) é considerada devida toda e qualquer parcela de pagamento que por ventura esteja pendente.

3.18. Após a realização do treinamento técnico a CONTRATANTE terá o período de 7 (sete) dias úteis de garantia e seguro total sob todo o projeto. É de responsabilidade da CONTRATANTE realizar todos os testes que julgar necessário após a entrega do site para comprovar que o serviço contratado foi entregue completo sem existência de falha ou erros.

3.19. Erros encontrados no sistema dentro do período de garantia 7 (sete) dias úteis, após a do treinamento técnico, serão corrigidos de acordo com a produção e nível de dificuldades apresentados sem nenhum custo para a CONTRATANTE. Entende-se por erros aquele que possui vício de funcionamento e não o que não está a contento da CONTRATANTE.

3.20. A INOWEB entregará à CONTRATANTE, além dos módulos em funcionamento, todos os arquivos dos Sistemas com permissão de uso único, apenas para um domínio sem direito e replicar, apenas para a empresa do CONTRATANTE. A revenda dos Sistemas pactuados neste contrato a terceiros está sujeita a quebra da lei de direitos autorais.

3.21. A INOWEB entregará por meio digital os arquivos e banco de dados desenvolvidos durante este contrato. A entrega deste arquivo será diretamente no servidor de hospedagem escolhido pela CONTRATANTE, ou a partir de um botão de BACKUP localizado no painel de hospedagem caso esta hospedagem esteja vinculada a um servidor da INOWEB. É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE a realização deste backup (cópia de segurança) posterior publicação dos arquivos no servidor de hospedagem, seja de terceiros ou da INOWEB.

3.22. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

3.23. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

3.23.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 3.7, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

3.23.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 3.9, será cobrado 80% (oitenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

3.23.3 Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 3.11, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

3.23.4. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

3.24. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

3.25. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

3.26. Com a realização da etapa 3.21, encerra a prestação deste serviço.

4.0 CRIAÇÃO DE SITE EXCLUSIVO

4.1 Caso a CONTRATANTE tenha adquirido um pacote de serviços que possua Criação de Logomarca, o desenvolvimento do site dará início após aprovação da logomarca.

4.2 SITE EXCLUSIVO: Criação de layout exclusivo a partir de questionário/briefing respondido pela CONTRATANTE em reunião com a INOWEB, realizada através de videoconferência e postada na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

4.2.1 O layout a ser criado de forma personalizada é o layout principal do site. Entende-se como layout principal a arte que fica em volta de todo o site, não incluindo personalizações do “miolo”, parte interna do site. A parte interna segue o padrão da plataforma e módulos/recursos contratados.

4.3. Estão inclusos na contratação do SITE EXCLUSIVO:

  • Sistema desenvolvido em plataforma PHP própria ou a escolha do desenvolvedor
  • Layout 100% responsivo para Mobile: Navegação facilitada para Smartphones.
  • Até 15 páginas internas: Páginas internas são as páginas institucionais de texto simples ex.: contato, quem somos, serviços…
  • Página de contato com formulário contendo até 10 campos
  • Inclusão do mapa de localização google maps na página de contato
  • Painel administrativo para gerenciamento do conteúdo via internet
  • MÓDULOS E RECURSOS OPCIONAIS Contratados no ato da escolha do plano e assinatura pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

4.4. ÍTENS NÃO PERSONALIZÁVEIS – A INOWEB desenvolverá o layout de forma totalmente personalizada. Não serão personalizados os itens extras escolhidos para acompanhar a criação do site como: Galeria de imagens, Galeria de vídeos, Sistema de notícias/Eventos, Blog interno, Atendimento online via chat, Sistema de Catálogo de produtos, Catálogo de produtos estilo revista, Sistema para cadastro de clientes com acesso restrito/área restrita, idioma adicional, Páginas ilimitadas. Estes módulos seguem um padrão de desenvolvimento em sua funcionalidade e visual, não sendo permitidas alterações, salvo cores para acompanhar o design do site desenvolvido.
A CONTRATANTE declara estar ciente das funcionalidades, estrutura e visual existentes em cada um destes recursos extras. O visual e estrutura das telas internas do site respeitarão os padrões dos módulos contratados, módulos estes que podem ser visualizados exemplos na página https://www.inoweb.com.br/criacao-de-sites#recursos
As personalizações das telas internas se limitam a troca de cor do módulo para respeitar a estética do layout desenvolvido.

4.5. A INOWEB desenvolverá os sistemas em programação PHP 5.4.x. O uso de plataformas pré desenvolvidas fica a critério da INOWEB, com banco de dados Mysql 5.6. Layout e tratamento de imagens em Adobe Photoshop.

4.6. A CONTRATANTE se responsabiliza a responder os chamados na Central do Cliente em até 7(sete) dias úteis, a contar na última resposta constante na Central do Cliente, postada pela INOWEB, onde menciona dia e horário de cada postagem. O não cumprimento deste prazo gerará uma multa de horas técnicas improdutivas e ainda, poderá ter alteração no prazo final do projeto. Valor da hora técnica: R$130,00.

4.7. Após a assinatura e pagamento do plano pela CONTRATANTE, a equipe de desenvolvimento da INOWEB agendará com a CONTRATANTE, através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), a reunião para responder o questionário/briefing. Essa reunião será realizada online, através de videoconferência.

4.8. A INOWEB desenvolverá o layout exclusivo, no prazo de 18 (dezoito) dias, com base nas informações enviadas pela CONTRATANTE através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e respostas do questionário/briefing.

4.9. A INOWEB realizará a apresentação online do layout desenvolvido para a CONTRATANTE, através de videoconferência. Esta apresentação será agendada entre a CONTRATANTE e a INOWEB através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br)

4.10. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação do layout.

4.11. Se houverem objeções no desenvolvimento do layout, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações no layout é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração no layout, acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

4.12. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a aprovação do layout. Após aprovação do layout não serão mais permitidas alterações, estruturais e revisões de layout.

4.13. A criação do padrão das telas internas será de acordo com os módulos Contratados no site. O visual e estrutura das telas internas do site respeitarão os padrões dos módulos Contratados, módulos estes que podem ser visualizados exemplos na página https://www.inoweb.com.br/criacao-de-sites#recursos
As personalizações das telas internas se limitam a troca de cor do módulo para respeitar a estética do layout desenvolvido. O prazo para criação das telas internas é de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do layout.
Além das telas internas dos módulos, enviaremos pela central do cliente a página de CONTATO com o formulário em até 10 campos e uma página de TEXTO INSTITUCIONAL, esta página é usada para o padrão de páginas de texto simples que não utilizem módulos, exemplo: PÁGINA QUEM SOMOS.
Entende-se como página de TEXTO INSTITUCIONAL as páginas que são montadas apenas com texto e imagens soltas, sem uso de qualquer módulo na mesma.

4.14. Caso os módulos Contratados sejam: Banner Slide ou Mini Banner, acrescenta de 5 (cinco) dias úteis no prazo do projeto para desenvolvimento. Os materiais para desenvolvimento, como frases, imagens e informações complementares, deverão ser enviados pela CONTRATANTE na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), juntamente com as respostas do questionário/briefing.

4.15. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação das artes dos banners.

4.16. Se houverem objeções nas artes dos banners, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as alterações para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração nas artes dos banners, acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

4.17. Após a aprovação da arte dos banners, postada na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) pela CONTRATANTE, não serão mais permitidas alterações e revisões na arte destas.

4.18. A INOWEB iniciará a criação do sistema e o implantará. O prazo para esta etapa é de 45 dias corridos.

ENTENDA OS PRAZOS DA CRIAÇÃO DE SITE EXCLUSIVO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Criação do 1º Layout – Arte 18 (dezoito) dias corridos
Ajustes no Layout, pós apresentação – Arte 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação de Banner – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis
Ajustes no Banner, pós apresentação – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação das Telas Internas seguindo o padrão dos Módulos e Recursos – Arte 5 (cinco) dias úteis após aprovação do layout principal
Criação do Sistema e Publicação 45 (quarenta e cinco) dias após etapas de layout/telas/artes
TEMPO MÉDIO PARA CRIAÇÃO DE SITE EXCLUSIVO
Este prazo é a soma de todos os prazos das etapas de desenvolvimento do site exclusivo.
Em média 3(três) a 4(quatro) meses

4.19. Após a finalização de implantação do sistema, a INOWEB realizará um mini treinamento técnico com a CONTRATANTE, com duração de 20 minutos, através de videoconferência.
A CONTRATANTE receberá após o treinamento, de forma online, um kit de treinamento contendo:

  • 01 Vídeo tutorial contendo o que foi discutido no mini-treinamento

4.20. O treinamento técnico tem por finalidade ensinar a CONTRATANTE a incluir, alterar e excluir o conteúdo do site. A INOWEB não realiza treinamento avançado de webmaster, web design, marketing, publicidade ou qualquer outro ensinamento profissionalizante.

4.21. Na finalização do treinamento técnico, a INOWEB fornecerá os dados de acesso do painel administrativo para que a CONTRATANTE possa editar, incluir ou excluir o conteúdo das páginas internas do site.

4.22. Durante o treinamento técnico, o projeto encontra-se online, porém em modo oculto. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente a autorização para que a INOWEB retire o projeto do modo oculto.

4.23. O prazo de início das etapas a partir de 4.8 começa a ser contabilizado após a CONTRATANTE enviar através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) todo o material exigido no questionário/briefing.

4.24. Para que a etapa 4.19 seja realizada, é obrigatório que o servidor de hospedagem esteja ativo, com 7(sete) dias de antecedência ao treinamento, seja no servidor da INOWEB ou de terceiros. Na opção de o CONTRATANTE hospedar o projeto em servidor de terceiros, observar os seguintes itens:

4.24.1. Fornecer à INOWEB os dados de FTP, banco de dados e painel da hospedagem para que a equipe técnica possa instalar o projeto.

4.24.2. O CONTRATANTE deverá se certificar com a hospedagem atual de que a tecnologia seja de servidor Linux com cPanel, compatível programação PHP 5.4 e banco de dados MYSQL 5.6.

4.25. O início de cada etapa do serviço está condicionado à aprovação da CONTRATANTE por escrito na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) da etapa anterior, sendo assim ao final de cada etapa será solicitado pela INOWEB que a CONTRATANTE aprove as ferramentas, recursos visuais e sistemas, através da Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br)(suporte.inoweb.com.br), o qual servirá de comprovação da aprovação.

4.26. A CONTRATANTE está ciente que não serão permitidas alterações visuais e nem estruturais após a aprovação do layout e arte dos banners. Eventuais pedidos de alterações solicitadas após a aprovação será analisada pela INOWEB que fornecerá um novo orçamento para as realizar as alterações, que serão efetivadas somente após o pagamento.

4.27. Caso por responsabilidade da CONTRATANTE, o site não possa ser implantado (falta de envio de conteúdo, definição de modelo, definição de servidor, senhas e logins) é considerada devida toda e qualquer parcela de pagamento que por ventura esteja pendente.

4.28. Após a realização do treinamento técnico a CONTRATANTE terá o período de 7 (sete) dias úteis de garantia e seguro total sob todo o projeto. É de responsabilidade da CONTRATANTE realizar todos os testes que julgar necessário após a entrega do site para comprovar que o serviço contratado foi entregue completo sem existência de falha ou erros.

4.29. Erros encontrados no sistema dentro do período de garantia 7 (sete) dias úteis, após a do treinamento técnico, serão corrigidos de acordo com a produção e nível de dificuldades apresentados sem nenhum custo para a CONTRATANTE. Entende-se por erros aquele que possui vício de funcionamento e não o que não está a contento da CONTRATANTE.

4.30. A INOWEB entregará à CONTRATANTE, além dos módulos em funcionamento, todos os arquivos dos Sistemas com permissão de uso único, apenas para um domínio sem direito e replicar, apenas para a empresa do CONTRATANTE. A revenda dos Sistemas pactuados neste contrato a terceiros está sujeita a quebra da lei de direitos autorais.

4.31. A INOWEB entregará por meio digital os arquivos e banco de dados desenvolvidos durante este contrato. A entrega deste arquivo será diretamente no servidor de hospedagem escolhido pela CONTRATANTE, ou a partir de um botão de BACKUP localizado no painel de hospedagem caso esta hospedagem esteja vinculada a um servidor da INOWEB. É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE a realização deste backup (cópia de segurança) posterior publicação dos arquivos no servidor de hospedagem, seja de terceiros ou da própria INOWEB.

4.32. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

4.33. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

4.33.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 4.7, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

4.33.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 4.8, será cobrado 75% (setenta e cinco por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

4.33.3. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 4.11, será cobrado 100% (noventa por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

4.33.4 Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

4.33.4.O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

4.33.5 O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

4.34. Com a realização da etapa 4.31, encerra a prestação deste serviço.

5.0. DESENVOLVIMENTO DE E-COMMERCE EXCLUSIVO

5.1. Caso a CONTRATANTE tenha adquirido um pacote de serviços que possua Criação de Logomarca, o desenvolvimento do e-commerce exclusivo dará início após aprovação da logomarca.

5.2. E-COMMERCE EXCLUSIVO: Desenvolvimento de layout exclusivo e implantado na plataforma padrão de e-commerce da INOWEB.

5.2.1 O layout a ser criado de forma personalizada é o layout principal do e-commerce. Entende-se como layout principal a arte que fica em volta de todo website, não incluindo personalizações do “miolo”, parte interna do e-commerce. A parte interna segue o padrão da plataforma e módulos/recursos contratados.

5.3. Estão inclusos na contratação do e-commerce exclusivo:

  • Layout totalmente personalizado (desenvolvimento a partir de questionário web/briefing)
  • Sistema desenvolvido em plataforma PHP própria ou a escolha do desenvolvedor
  • 122 RECURSOS INCLUSOS, VEJA LISTA COMPLETA EM:
    https://www.inoweb.com.br/modulos-para-e-commerce
  • MÓDULOS E RECURSOS OPCIONAIS Contratados no ato da escolha do plano e assinatura pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

5.4. ITENS NÃO PERSONALIZÁVEIS – A INOWEB desenvolverá o layout de forma totalmente personalizada. Não serão personalizados os itens de: Páginas internas do e-commerce, Categorias, Carrinho de compras, Método de envio, Método de pagamento, Tripa de produtos (como aparecem os produtos), Tela de detalhes do produto, Pesquisa inteligente (como aparecem os produtos, nome e preço), Ofertas, Pedido, Detalhes de conta, Filtros, Módulos extras e funções do painel administrativo.

5.4.1 A CONTRATANTE declara estar ciente das funcionalidades, estrutura e visual existentes em cada recurso já incluso, padrão e extras. O visual, funcionalidade e estrutura das telas internas respeitarão os padrões dos módulos Contratados, módulos estes que podem ser visualizados explicativos e exemplos na página https://www.inoweb.com.br/criacao-de-loja-virtual#recursos e https://www.inoweb.com.br/modulos-para-e-commerce

5.5. A INOWEB desenvolverá os sistemas em programação PHP 5.4.x. O uso de plataformas pré desenvolvidas fica a critério da INOWEB, com banco de dados Mysql 5.6. Layout e tratamento de imagens em Adobe Photoshop.

5.6. A CONTRATANTE se responsabiliza a responder os chamados na Central do Cliente em até 7(sete) dias úteis, a contar na última resposta constante na Central do Cliente, postada pela INOWEB, onde menciona dia e horário de cada postagem. O não cumprimento deste prazo gerará uma multa de horas técnicas improdutivas e ainda, poderá ter alteração no prazo final do projeto. Valor da hora técnica: R$130,00.

5.6.1. O início de cada etapa do serviço está condicionado à aprovação da CONTRATANTE por escrito na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) da etapa anterior, sendo assim ao final de cada etapa será solicitado pela INOWEB que a CONTRATANTE aprove as ferramentas, recursos visuais e sistemas, através da Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br)(suporte.inoweb.com.br), o qual servirá de comprovação da aprovação.

5.7. Após a assinatura e pagamento do plano pela CONTRATANTE, a equipe de desenvolvimento da INOWEB agendará com a CONTRATANTE, através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), a reunião para responder o questionário/briefing. Essa reunião será realizada online, através de videoconferência.

5.8. A INOWEB desenvolverá o layout exclusivo, no prazo de 18 (dezoito) dias, com base nas informações enviadas pela CONTRATANTE através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e respostas do questionário/briefing.

5.9. A INOWEB realizará a apresentação online do layout desenvolvido para a CONTRATANTE, através de videoconferência.

5.10. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação do layout.

5.11. Se houverem objeções no desenvolvimento do layout, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações no layout é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração no layout, acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

5.12. Após a aprovação do layout, postada na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) pela CONTRATANTE, não serão mais permitidas alterações visuais e revisões de layout. Eventuais pedidos de alterações solicitadas após a aprovação será analisada pela INOWEB que fornecerá um novo orçamento para as realizar as alterações, que serão efetivadas somente após o pagamento.

5.13. Caso os módulos adicionais Contratados sejam: Banner Slide ou Mini Banner, acrescentam 5 (cinco) dias úteis no prazo do projeto para desenvolvimento desta etapa. Os materiais para desenvolvimento, como frases, imagens e informações complementares, deverão ser enviados pela CONTRATANTE na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), juntamente com as respostas do questionário/briefing.

5.14. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação das artes dos banners.

5.15. Se houverem objeções nas artes dos banners A INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

5.16. Após a aprovação da arte dos banners, postada na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) pela CONTRATANTE, não serão mais permitidas alterações e revisões na arte dos banners. Eventuais pedidos de alterações solicitadas após a aprovação será analisada pela INOWEB que fornecerá um novo orçamento para as realizar as alterações, que serão efetivadas somente após o pagamento.

5.17. Finalizado o desenvolvimento de todas as artes (layout e banner se houver), começa a etapa de criação e implantação do sistema. O prazo para esta etapa é de 45 (quarenta e cinco) dias corridos.

ENTENDA OS PRAZOS DA CRIAÇÃO DE E-COMMERCE EXCLUSIVO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Criação do 1º Layout – Arte 18 (dezoito) dias corridos
Ajustes no Layout, pós apresentação – Arte 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação de Banner – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis
Ajustes no Banner, pós apresentação – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação do Sistema e Publicação 45 (quarenta e cinco) dias após etapas de layout/artes
Homologações/Integrações
(se houver)
30 (trinta) dias após publicação do e-commerce online
TEMPO MÉDIO PARA CRIAÇÃO DE E-COMMERCE EXCLUSIVO. Este prazo é a soma de todos os prazos das etapas de criação e desenvolvimento do e-commerce. Em média 3(três) a 4(quatro) meses

5.18. Após a finalização de implantação do sistema, A INOWEB realizará um mini treinamento técnico com a CONTRATANTE, com duração de 20 minutos, através de videoconferência.

A CONTRATANTE receberá após o treinamento, de forma online, um kit de treinamento contendo:

  • 01 Vídeo tutorial com dicas sobre como elaborar um ótimo conteúdo para buscadores e clientes com técnicas de SEO
  • 01 Vídeo tutorial de cada um dos recursos extras opcionais Contratados
  • 01 Vídeo tutorial do que foi discutido na reunião de mini-treinamento
  • 01 Manual com detalhes de uso de toda plataforma

5.19. O treinamento técnico tem por finalidade ensinar a CONTRATANTE a incluir, alterar e excluir o conteúdo do site. A INOWEB não realiza treinamento avançado de webmaster, web design, marketing, publicidade ou qualquer outro ensinamento profissionalizante.

5.20. Na finalização do treinamento técnico, a INOWEB fornecerá os dados de acesso do painel administrativo para que a CONTRATANTE possa editar, incluir ou excluir o conteúdo das páginas internas do site de comércio eletrônico.

5.21. Durante o treinamento técnico, o projeto encontra-se online, porém em modo oculto. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente a autorização para que a INOWEB retire o projeto do modo oculto.

5.22. Após a entrega do projeto, começa a etapa de homologações/integrações, se caso forem contratados. O prazo desta etapa é de 30 dias corridos.

5.23. A Homologação/Integração é realizada com os meios de pagamentos e integradores externos oferecidos na plataforma e-commerce listadas nos módulos. A INOWEB informará pela Central do cliente (suporte.inoweb.com.br) ao CONTRATANTE os pré-requisitos necessários para realização da Homologação/Integração. O início de uma Homologação/Integração somente se dá quando o e-commerce se encontra online e finalizada com o cumprimento dos pré-requisitos solicitados pela INOWEB.

5.24. O prazo para realização da Homologação/Integração está definido neste contrato, mas pode sofrer alterações devido a depender do suporte e serviços de terceiros. A INOWEB não poderá ser responsabilizada em caso de falhas de comunicação, falhas técnicas e suporte por parte de terceiros envolvidos na Homologação/Integração, podendo alterar o prazo inicialmente estabelecido.

5.25. O prazo de início das etapas a partir de 5.8 começa a ser contabilizado após a CONTRATANTE enviar através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) todo o material exigido no questionário/briefing.

5.26. Para que a etapa 5.18 seja realizada, é obrigatório que o servidor de hospedagem esteja ativo, com 15(quinze) dias de antecedência ao treinamento, seja no servidor da INOWEB ou de terceiros. Na opção de o CONTRATANTE hospedar o projeto em servidor de terceiros, observar os seguintes itens:

5.26.1. Fornecer à INOWEB os dados de FTP, banco de dados e painel da hospedagem para que a equipe técnica possa instalar o projeto.

5.26.2.O CONTRATANTE deverá se certificar com a hospedagem atual de que a tecnologia seja de servidor Linux com cPanel, compatível programação PHP 5.4 e banco de dados MYSQL 5.6.

5.27. Caso por responsabilidade da CONTRATANTE, o site não possa ser implantado (falta de envio de conteúdo, definição de modelo, definição de servidor, senhas e logins) é considerada devida toda e qualquer parcela de pagamento que por ventura esteja pendente.

5.28. Após a realização do treinamento técnico a CONTRATANTE terá o período de 7 (sete) dias úteis de garantia e seguro total sob todo o projeto. É de responsabilidade da CONTRATANTE realizar todos os testes que julgar necessário após a entrega do projeto para comprovar que o serviço contratado foi entregue completo sem existência de falha ou erros.

5.29. Erros encontrados no sistema dentro do período de garantia 7 (sete) dias úteis, após a do treinamento técnico, serão corrigidos de acordo com a produção e nível de dificuldades apresentados sem nenhum custo para a CONTRATANTE. Entende-se por erros aquele que possui vício de funcionamento e não o que não está a contento da CONTRATANTE.

5.30. A INOWEB entregará à CONTRATANTE, além dos módulos em funcionamento, todos os arquivos dos Sistemas com permissão de uso único, apenas para um domínio sem direito e replicar, apenas para a empresa do CONTRATANTE. A revenda dos Sistemas pactuados neste contrato a terceiros está sujeita a quebra da lei de direitos autorais.

5.31. A INOWEB entregará por meio digital os arquivos e banco de dados desenvolvidos durante este contrato. A entrega deste arquivo será diretamente no servidor de hospedagem escolhido pela CONTRATANTE, ou a partir de um botão de BACKUP localizado no painel de hospedagem caso esta hospedagem esteja vinculada a um servidor da INOWEB. É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE a realização deste backup (cópia de segurança) posterior publicação dos arquivos no servidor de hospedagem, seja de terceiros ou do própria INOWEB.

5.32. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

5.33. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

5.33.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa 5.7, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

5.33.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa 5.8, será cobrado 75% (setenta e cinco por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

5.33.3. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa 5.11, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

5.33.4. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

5.33.5. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

5.33.6. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

5.34. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

5.35. Com a realização da etapa 5.31, encerra a prestação deste serviço.

6.0. DESENVOLVIMENTO DE E-COMMERCE RÁPIDO

6.1. Caso a CONTRATANTE tenha adquirido um pacote de serviços que possua Criação de Logomarca, o desenvolvimento do e-commerce rápido se dará início após aprovação da logomarca.

6.2. E-COMMERCE RÁPIDO: É desenvolvido com base em layout pronto, escolhido pela CONTRATANTE, dentro dos modelos apresentados pela INOWEB juntamente com o questionário/briefing, postados na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e solicitados no ato da assinatura.

6.2.1 A lista completa dos modelos disponíveis para o E-COMMERCE RÁPIDO pode ser visualizada na página https://www.inoweb.com.br/modelos-ecommerce-rapido

6.3. Estão inclusos na contratação do e-commerce rápido:

  • Implantação de layout em modelo escolhido em plataforma de e-commerce desenvolvida pela INOWEB
  • Inclusão de nome, dados de contato e logomarca (se tiver) no modelo escolhido
  • 122 RECURSOS INCLUSOS, visualize a lista completa na página
    https://www.inoweb.com.br/modulos-para-e-commerce
  • MÓDULOS E RECURSOS OPCIONAIS Contratados no ato da escolha do plano e assinatura pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br)

6.3.1. A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano de serviço. Este questionário/briefing servirá para coletar as informações de adaptação do layout como: Troca de cor do layout e dados de contato. Se a CONTRATANTE possuir logomarca, esta deve ser enviada através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para ser inserida no topo do modelo de layout escolhido, juntamente com as respostas do briefing

6.4. DOS ÍTENS NÃO PERSONALIZÁVEIS – Não serão personalizados layout principal e itens extras escolhidos para acompanhar a criação do e-commerce rápido como: Páginas internas do e-commerce, Categorias, Carrinho de compras, Método de envio, Método de pagamento, Tripa de produtos (como aparecem os produtos), Tela de detalhes do produto, Pesquisa inteligente (como aparecem os produtos, nome e preço), Ofertas, Pedido, Detalhes de conta, Filtros, Módulos extras e funções do painel administrativo.

6.5. A CONTRATANTE declara estar ciente das funcionalidades, estrutura e visual existentes em cada recurso já incluso, padrão e extras. O visual, funcionalidade e estrutura das telas internas respeitarão os padrões dos módulos Contratados, módulos estes que podem ser visualizados explicativos e exemplos na página https://www.inoweb.com.br/criacao-de-loja-virtual#recursos e https://www.inoweb.com.br/modulos-para-e-commerce

6.6. A INOWEB desenvolverá os sistemas em programação PHP 5.4.x. O uso de plataformas pré desenvolvidas fica a critério da INOWEB, com banco de dados Mysql 5.6. Layout e tratamento de imagens em Adobe Photoshop.

6.7. A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para adaptação do layout, desenvolvimento e hospedagem do E-COMMERCE RÁPIDO contratado.

6.8. A CONTRATANTE se responsabiliza a responder os chamados na Central do Cliente em até 7(sete) dias úteis, a contar na última resposta constante na Central do Cliente, postada pela INOWEB, onde menciona dia e horário de cada postagem. O não cumprimento deste prazo gerará uma multa de horas técnicas improdutivas e ainda, poderá ter alteração no prazo final do projeto. Valor da hora técnica: R$130,00.

6.9. A INOWEB realizará a adaptação das cores do layout escolhido pela CONTRATANTE para que combinem com as cores da CONTRATANTE, implantará o sistema e os módulos contratados no prazo de 15 dias úteis. Este prazo somente começa a ser contabilizado a partir do momento que todas as solicitações da INOWEB forem atendidas, estas solicitações fazem parte de pré-requisitos para que o desenvolvimento do e-commerce tenha eficiência total.

6.10. Caso os módulos Contratados sejam: Banner Slide ou Mini Banner, acrescentar 5 (cinco) dias úteis no prazo do projeto para desenvolvimento. Os materiais para desenvolvimento, como frases, imagens e informações complementares, deverão ser enviados pela CONTRATANTE na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) em um chamado oficial de desenvolvimento do projeto. Por se tratar de E-COMMERCE RÁPIDO, não há etapa de objeções e aprovações de arte.

6.11. Após a finalização de implantação do sistema, A INOWEB realizará um mini treinamento técnico com a CONTRATANTE, com duração de 20 minutos, através de videoconferência.
A CONTRATANTE receberá após o treinamento, de forma online, um kit de treinamento contendo:

  • 01 Vídeo tutorial com dicas sobre como elaborar um ótimo conteúdo para buscadores e clientes com técnicas de SEO
  • 01 Vídeo tutorial de cada um dos recursos extras opcionais Contratados
  • 01 Vídeo tutorial do que foi discutido na reunião de mini-treinamento
  • 01 Manual com detalhes de uso de toda plataforma

ENTENDA OS PRAZOS DA CRIAÇÃO DE E-COMMERCE RÁPIDO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Alteração de Cor Modelo de Layout escolhido – Arte X
Inclusão de Logomarca no modelo de layout escolhido – Arte (se houver) X
Criação de Banner – Arte
(se houver)
5 (cinco) dias úteis
Criação do Sistema e Publicação 15 (quinze) dias úteis após todos requisitos solicitados serem entregues/respondidos no pedido e Central do Cliente

6.12. O treinamento técnico tem por finalidade ensinar a CONTRATANTE a incluir, alterar e excluir o conteúdo no e-commerce. A INOWEB não realiza treinamento avançado de webmaster, web design, marketing, publicidade ou qualquer outro ensinamento profissionalizante.

6.13. Na finalização do treinamento técnico, a INOWEB fornecerá os dados de acesso do painel administrativo para que a CONTRATANTE possa editar, incluir ou excluir o conteúdo.

6.14. Durante o treinamento técnico, o projeto encontra-se online, porém em modo oculto. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente a autorização para que a INOWEB retire o projeto do modo oculto.

6.15. Após a entrega do projeto, começa a etapa de homologações/integrações, se caso forem contratados. O prazo desta etapa é de 30 (trinta) dias corridos.

6.16.A Homologação/Integração é realizada com os meios de pagamentos e integradores externos oferecidos na plataforma e-commerce listadas nos módulos. A INOWEB informará pela Central do cliente (suporte.inoweb.com.br) ao CONTRATANTE os pré-requisitos necessários para realização da Homologação/Integração. O início de uma Homologação/Integração somente se dá quando o e-commerce se encontra online e finalizada com o cumprimento dos pré-requisitos solicitados pela INOWEB.

6.17. O prazo para realização da Homologação/Integração está definido neste contrato, mas pode sofrer alterações devido a depender do suporte e serviços de terceiros. A INOWEB não poderá ser responsabilizada em caso de falhas de comunicação, falhas técnicas e suporte por parte de terceiros envolvidos na Homologação/Integração, podendo alterar o prazo inicialmente estabelecido.

6.18. O prazo de início das etapas a partir de 6.9 começa a ser contabilizado após a CONTRATANTE enviar através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) todo o material exigido no questionário/briefing.

6.19. Para que a etapa 6.11 seja realizada, é obrigatório que o servidor de hospedagem esteja ativo, com 7(sete) dias de antecedência ao treinamento, seja no servidor da INOWEB ou de terceiros. Na opção de o CONTRATANTE hospedar o projeto em servidor de terceiros, observar os seguintes itens:

6.19.1. Fornecer à INOWEB os dados de FTP, banco de dados e painel da hospedagem para que a equipe técnica possa instalar o projeto.

6.19.2. O CONTRATANTE deverá se certificar com a hospedagem atual de que a tecnologia seja de servidor Linux com cPanel, compatível programação PHP 5.4 e banco de dados MYSQL 5.6.

6.20. Caso por responsabilidade da CONTRATANTE, o site não possa ser implantado (falta de envio de conteúdo, definição de modelo, definição de servidor, senhas e logins) é considerada devida toda e qualquer parcela de pagamento que por ventura esteja pendente.

6.21 Após a realização do treinamento técnico a CONTRATANTE terá o período de 7 (sete) dias úteis de garantia e seguro total sob todo o projeto. É de responsabilidade da CONTRATANTE realizar todos os testes que julgar necessário após a entrega do projeto para comprovar que o serviço contratado foi entregue completo sem existência de falha ou erros.

6.22. Erros encontrados no sistema dentro do período de garantia 7 (sete) dias úteis, após a do treinamento técnico, serão corrigidos de acordo com a produção e nível de dificuldades apresentados sem nenhum custo para a CONTRATANTE. Entende-se por erros aquele que possui vício de funcionamento e não o que não está a contento da CONTRATANTE.

6.23. A INOWEB entregará à CONTRATANTE, além dos módulos em funcionamento, todos os arquivos dos Sistemas com permissão de uso único, apenas para um domínio sem direito e replicar, apenas para a empresa do CONTRATANTE. A revenda dos Sistemas pactuados neste contrato a terceiros está sujeita a quebra da lei de direitos autorais.

6.24. A INOWEB entregará por meio digital os arquivos e banco de dados desenvolvidos durante este contrato. A entrega deste arquivo será diretamente no servidor de hospedagem escolhido pela CONTRATANTE, ou a partir de um botão de BACKUP localizado no painel de hospedagem caso esta hospedagem esteja vinculada a um servidor da INOWEB. É de inteira responsabilidade do CONTRATANTE a realização deste backup (cópia de segurança) posterior publicação dos arquivos no servidor de hospedagem, seja de terceiros ou do própria INOWEB.

6.25. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

6.26. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

6.26.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 6.7, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

6.26.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa 6.9, será cobrado 80% (oitenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

6.26.3. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa 6.11, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

6.26.4. Caso a INOWEB fique impossibilitado de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

6.26.5. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

6.26.6. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

6.27. O não pagamento pela CONTRATANTE pelos serviços prestados até a data pactuada, independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, resultará na imediata paralisação do desenvolvimento do projeto, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

6.28. Com a realização da etapa 6.24, encerra a prestação deste serviço.

7.0 CRIAÇÃO DE ANIMAÇÃO EM VÍDEO

7.1 VÍDEO ANIMADO: Criação de animação em vídeo a partir de questionário/briefing e roteiro aprovado respondido pela CONTRATANTE através Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

7.1.1 O vídeo animado será criado em 2D com figuras do banco de imagens da INOWEB e música de fundo livre de direitos autorais.

7.2. Estão inclusos na contratação da ANIMAÇÃO EM VÍDEO:

  • Criação de roteiro com base em questionário/briefing respondido pela CONTRATANTE
  • Ilimitadas revisões no roteiro criado
  • Utilização de música de fundo livre de direitos autorais
  • Utilização de banco de imagens e personagens da INOWEB para criação das cenas no vídeo
  • Até 2 revisões após finalização do vídeo
  • Animação entregue em vídeo com resolução HD
  • Quantidade de palavras permitidas no roteiro de acordo com o plano contratado

7.2.1. A quantidade máxima de palavras permitidas em um roteiro varia de acordo com o plano contratado na página deste serviço, ficando de responsabilidade da CONTRATANTE optar pelo plano que corresponda a sua expectativa pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

7.2.2 Não serão permitidos roteiros que ultrapassem o limite de palavras contratadas. Caso isto ocorra, a CONTRATANTE deverá realizar o pagamento de um plano maior pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para corresponder ao tamanho do roteiro desejado.

7.2.3 A duração da animação em vídeo pode variar de acordo com a quantidade de palavras contratadas, roteiro e animações, por isso a INOWEB não pode fixar um tempo limite máximo ou mínimo de duração em cada plano de vídeo animado.

7.2.4 O roteiro criado pela INOWEB será com base no questionário/briefing respondido pela CONTRATANTE que trata-se do envio da ideia, pré-roteiro, para a elaboração da animação.
7.2.5 Entende-se como IDEIA um explicativo de como a CONTRATANTE deseja que sejam criadas as animações, sendo necessária uma explicação geral da ideia do vídeo.
A INOWEB não criará o pré-roteiro, ficando este de responsabilidade exclusiva da CONTRATANTE.

7.2.6 A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para criar o roteiro.

7.3. ÍTENS NÃO PERSONALIZÁVEIS – A INOWEB desenvolverá o vídeo animado com base no roteiro criado e aprovado pela CONTRATANTE, a animação será composta de música de fundo e imagens da própria INOWEB. Não serão criadas imagens exclusivas, desenhos a mão, movimentações dos desenhos personalizados e material em 3d para o vídeo animado.
A CONTRATANTE declara estar ciente das funcionalidades, estrutura e visual do estilo de imagens e animação adotados na criação do vídeo animado. Exemplos de trabalhos realizados neste padrão podem ser visualizados no final da página https://www.inoweb.com.br/producao-de-videos-animados-2d

7.4. Caso a CONTRATANTE contrate o opcional de narração, observar os seguintes ítens:

  • Revisões permitidas apenas em caso de falha na narração criada, não são permitidas revisões na narração para troca ou alteração de roteiro.
  • Ao optar pela narração, a CONTRATANTE deve atentar-se a assinalar o recurso opcional de narração no ato da contratação do vídeo animado pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).
  • A narração pode ser realizada com voz masculina ou feminina, a escolha da voz a ser utilizada deve ser optada pela CONTRATANTE através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e não poderá ser alterada após a escolha.
  • Em caso da CONTRATANTE querer alterar um roteiro já encaminhado para gravação de áudio, deverá a CONTRATANTE assinar um novo ítem extra para gravação de áudio no valor integral deste opcional.
  • Em caso da CONTRATANTE decidir mudar a voz da gravação, deverá a CONTRATANTE assinar um novo ítem extra para gravação de áudio no valor integral deste opcional.

7.5. A CONTRATANTE se responsabiliza a responder os chamados na Central do Cliente em até 7(sete) dias úteis, a contar na última resposta constante na Central do Cliente, postada pela INOWEB, onde menciona dia e horário de cada postagem. O não cumprimento deste prazo gerará uma multa de horas técnicas improdutivas e ainda, poderá ter alteração no prazo final do projeto. Valor da hora técnica: R$130,00.

7.6. Após a assinatura e pagamento do plano pela CONTRATANTE, a equipe de desenvolvimento da INOWEB iniciará a criação do roteiro, através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), este roteiro será desenvolvido com base em um questionário/briefing respondido pela CONTRATANTE.

7.7. A INOWEB desenvolverá o vídeo animado, em um prazo médio de 15 à 30 dias, com base em um roteiro criado pela INOWEB e aprovado pela CONTRATANTE. Este prazo pode ter alterações de acordo com a quantidade de revisões no roteiro, vídeo e narração se contratado.

7.8. A INOWEB apresentará o roteiro criado com base na ideia enviada pela CONTRATANTE no questionário/briefing através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

7.9. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação do roteiro.

7.10. Se houverem objeções no desenvolvimento do roteiro, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações no roteiro é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração, acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

7.11. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a aprovação do roteiro. Após aprovação do roteiro não serão mais permitidas alterações, estruturais e revisões de texto.

7.12 A INOWEB iniciará a criação do vídeo animado com base no roteiro aprovado pela CONTRATANTE.

7.12.1. A INOWEB apresentará o vídeo animado criado com base no roteiro aprovado pela CONTRATANTE através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

7.13. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) as objeções ou aprovação do vídeo animado.

7.13.1 As objeções aceitas no vídeo criado são por: erros de digitação, falha na apresentação, falha de cenas com base no roteiro aprovado.

7.13.2 Não são permitidas revisões no vídeo criado para alterações na estrutura e texto do roteiro já aprovado.

7.14. Se houverem objeções no desenvolvimento do vídeo, a INOWEB realizará as alterações e postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para a CONTRATANTE avaliar. O prazo para realização das alterações no vídeo é de 5 (cinco) dias úteis. Cada solicitação de alteração, acrescenta no projeto o prazo de 5 (cinco) dias úteis para sua realização.

7.15. A CONTRATANTE postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) a aprovação do vídeo. Após aprovação do vídeo não serão mais permitidas alterações.

ENTENDA OS PRAZOS DO VÍDEO ANIMADO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Criação do Roteiro após envio da ideia pela CONTRATANTE 7 (sete) dias úteis
Ajustes no Roteiro (se necessário) 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação da Animação pós aprovação do roteiro 15 (quinze) dias úteis
Ajustes na Animação se houverem erros 5 (cinco) dias úteis cada alteração
Criação e Inclusão da Narração no vídeo aprovado 5 (cinco) dias úteis após aprovação do vídeo
TEMPO MÉDIO PARA CRIAÇÃO DE UMA ANIMAÇÃO
Este prazo é a soma de todos os prazos das etapas de desenvolvimento da animação em vídeo
Em média 15(quinze) a 30(trinta) dias

7.16. Caso tenha sido contratado o opcional de NARRAÇÃO: Acrescenta 5 (cinco) dias úteis no prazo do projeto para desenvolvimento. A narração somente será desenvolvida após aprovação da animação, pois esta precisa acompanhar as cenas e roteiro de texto para sincronização.

7.17 Após a criação na NARRAÇÃO, se houver, a INOWEB postará na central do cliente o vídeo animado finalizado com a narração sincronizada.

7.18 Caso a CONTRATANTE detecte alguma falha na narração, terá direito a revisão para correção do erro de áudio. Um prazo de 5 dias úteis será dado para efetuar esta correção.

7.19 A CONTRATANTE terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar os testes que julgar necessário no vídeo final entregue pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).
Caso a CONTRATANTE não se manifeste solicitando revisão por alguma falha durante este prazo, a INOWEB entenderá que o material enviado está de acordo com suas solicitações e materiais aprovados, não sendo possível qualquer nova revisão no vídeo animado entregue.

7.20. Com o envio dos arquivos aprovados, vídeo animado, encerra a prestação deste serviço, cessando também novos ajustes e novas alterações.

7.21. Fica de responsabilidade da CONTRATANTE armazenar em local seguro o arquivo original do vídeo animado enviado pela Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Isentando a INOWEB de arquivamento e envios após encerramento da prestação deste serviço.

7.22. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

7.22.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 7.6, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

7.22.2 Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 7.8, será cobrado 75% (setenta e cinco por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

7.22.3 Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 7.12, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

7.22.4. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

7.23. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

7.24. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

8.0 DIVULGAÇÃO EM LINKS PATROCINADOS ADWORDS GOOGLE

8.1 DIVULGAÇÃO EM LINKS PATROCINADOS ADWORDS GOOGLE é a divulgação do website da CONTRATANTE dentro no buscador Google, através de campanha ADWORDS criada e administrada pela INOWEB.

8.2 A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano do serviço. Este briefing servirá para coletar as informações iniciais para a elaboração da campanha no Google Adwords.

8.2.1 A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para melhor gestão das campanhas nos Links Patrocinados Google Adwords.

8.3 O gerenciamento pela INOWEB nas campanhas Google Adwords será realizada por profissionais da INOWEB certificados pelo próprio Google, esta certificação é anual e assegura qualidade na gestão das campanhas. A lista de profissionais certificados em Google Adwords da INOWEB pode ser visualizada na página https://www.inoweb.com.br/gerenciamento-adwords

8.4 Estão inclusos na contratação da DIVULGAÇÃO EM LINKS PATROCINADOS ADWORDS GOOGLE:

  • Gerenciamento completo da campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Gestão de anúncios na rede de pesquisa e rede de display do Google
  • Criação, edição e administração das campanhas, anúncios(texto e imagem estática) e palavras-chave
  • Otimização de CPC(custo por clique) em anúncios e palavras-chave
  • Monitoramento semanal nas campanhas
  • Equipe certificada pelo Google para gestão de campanhas Adwords
  • Sem fidelidade mínima
  • Geração de 1 relatório por mês com estatísticas da campanha, total de cliques, gasto por cliques e palavras-chaves
  • Taxa fixa mensal de acordo com limite de investimento no Google Adwords. Os valores dos planos de gerenciamento e limites de investimento em campanhas Adwords podem ser visualizados na página https://www.inoweb.com.br/gerenciamento-adwords

8.4.1 A INOWEB se responsabiliza a realizar administrações semanais e mensais em toda campanha Adwords para atingir os melhores resultados possíveis. Administração que iniciará após pagamento da primeira fatura, créditos Google e respostas do briefing/questionário na assinatura do plano por parte da CONTRATANTE.

8.4.2 A INOWEB se responsabiliza a ativar a campanha Adwords em um prazo de até 5(cinco) dias úteis após respostas do briefing/questionário, sanadas solicitações adicionais na Central do Cliente(se houver), pagamento do serviço mensal a INOWEB e pagamento dos créditos ADWORDS ao Google.

8.4.3 Os valores pagos em créditos ADWORDS são de responsabilidade única e exclusiva da CONTRATANTE. Ficando a critério dela o valor a ser pago por cada crédito. A prestação deste serviço não inclui créditos no Google Adwords.

8.4.4 O não pagamento de créditos ADWORDS ao Google resultará em bloqueio da campanha, uma vez que os anúncios somente são vinculados no Google se a conta tiver saldo mínimo para cliques.

8.5 Neste serviço não inclui alterações no website da CONTRATANTE, toda e qualquer alteração estrutural, visual ou de conteúdo que for realizada pela INOWEB será cobrada a parte com base em horas técnicas com a autorização da CONTRATANTE pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

8.6 O pagamento deste serviço será realizado mensalmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos (30) trinta dias seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais mensalidades serão 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira.

8.7 O atraso por parte da CONTRATANTE em realizar pagamentos de créditos na conta Google Adwords não isenta a mesma de manter em dia suas mensalidades do serviço prestado pela INOWEB.

8.8 O plano contratado com a INOWEB será automaticamente renovado por novos períodos mensais e sucessivos, a menos que qualquer uma das Partes se manifeste, por escrito, na Central do Cliente, suporte.inoweb.com.br, utilizando seu usuário e senha de cadastro, a respeito do seu desinteresse na renovação, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data do encerramento dos períodos de vigência.

8.9 O pedido de cancelamento, realizado no prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da próxima renovação não gerará nenhuma multa por parte da CONTRATANTE e INOWEB. Em caso de cancelamento a CONTRATANTE não terá acesso a conta Adwords administrada pela INOWEB, sendo esta excluída após cancelamento.

8.10 Além da suspensão dos serviços prestados prevista neste contrato caso o atraso no pagamento seja igual ou superior a 03 (três) dias úteis, o atraso superior a 30 dias resultará em exclusão total da campanha criada sem possibilidade de restauração.

8.11 O acesso por parte da CONTRATANTE as campanhas e demais dados de divulgação serão pelos relatórios enviados via Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Sendo o acesso direto a conta Adwords somente por parte da INOWEB responsável pela administração da campanha Adwords Google.

8.12 A INOWEB se compromete em avaliar os chamados na Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) no prazo entre 1(um) à 3(três) dias úteis. Para resolução da solicitação, a INOWEB postará na Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br), o prazo necessário conforme a complexidade da questão a ser resolvida.

8.13 Os atendimentos para questões de SUPORTE sobre este serviço serão realizados exclusivamente através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Caso o CONTRATANTE necessite de um atendimento exclusivo, o mesmo será realizado online, através de videoconferência, com prévio agendamento e contratação de hora técnica. O mínimo para contratação é de uma hora técnica. Caso o atendimento seja realizado em um período inferior a uma hora, os minutos restantes não serão contabilizados para posterior atendimento.

9.0 SEO BÁSICO – OTIMIZAÇÃO DE SITES

9.1 SEO BÁSICO é um cadastro do website da CONTRATANTE nos principais sites de buscas nacionais, internacionais e mapas do Google e Bing.

9.2 A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano do serviço. Este briefing servirá para coletar as informações para a realização do cadastro nos sites de buscas e mapas.

9.2.1 A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para melhorar o cadastro realizado no serviço de SEO BÁSICO.

9.3 Estão inclusos na contratação do SEO BÁSICO:

  • Cadastro em até 1.000 diretórios de buscas
  • Cadastro no mapa do Google e Bing
  • Cadastro do Website da CONTRATANTE no Search Console do Google
  • Cadastro no Bing Webmaster
  • Criação/Otimização do Sitemap
  • Redirecionamento em caso de link quebrado da página principal

9.3.1 A INOWEB realizará o cadastro nos diretórios de busca e mapas, mas não se responsabiliza pela efetivação 100% de todos os cadastros, pois trata-se de um cadastro manual que depende da aprovação de cada buscador, impossibilitando a INOWEB de realizar qualquer ação adicional que possa reverter um cadastro negado. Ao negar um cadastro o buscador simplesmente não efetiva o cadastro do Website, não enviando nenhum alerta ou informação de negação.

9.3.2 O prazo para os buscadores indexarem, se aprovado, as informações do Website da CONTRATANTE inserida pela INOWEB varia entre 30 à 90 dias de acordo com a política de cada site de busca e mapas.

9.3.3 Este serviço, SEO BÁSICO, possui resultado para que o Website da CONTRATANTE seja localizado nos buscadores pelo nome do site e não por palavras-chaves “genéricas”. Exemplo: Se o site da CONTRATANTE se chamar “lojadeeletronicosdamaria.com.br” ele será localizado no buscador com eficiência pelos termos: Loja de Eletronicos da Maria, Site da loja de eletronicos da maria, loja de eletronicos da maria +”cidade”.

9.3.4 Por se tratar de um cadastro manual em sites de buscas e mapas na pesquisa orgânica, não é possível garantir o posicionamento que o buscador ou mapa colocará o site da CONTRATANTE nas pesquisas. Ficando este posicionamento a critério do buscador levando em conta os fatores de relevância e concorrência com relação a mesma palavra-chave pesquisada no buscador.

9.3.5 O QUE É PESQUISA ORG NICA: É a pesquisa que o buscador mostra ao pesquisarem por palavras-chaves no site de busca. Esta pesquisa não possui patrocínio, ela aparecerá de acordo com a relevância e importância que cada buscador entende ter os Websites ali listados.

9.3.6 Para que o cadastro em mapas seja realizado, a CONTRATANTE deve informar dados de endereço físico, telefone e horário de atendimento.

9.3.7 A aprovação dos cadastros em mapas do Google e Bing são realizados via correio. Após o cadastro nos mapas, a CONTRATANTE receberá em seu endereço informado uma correspondência contendo um código, este código deverá ser informado para a INOWEB através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) assim que o código chegar via correio. Caso o código expire por falta de envio por parte da CONTRATANTE, terá que a mesma contratar um novo serviço de SEO BÁSICO para que um novo cadastro seja realizado.

9.4 Neste serviço não inclui alterações no website da CONTRATANTE, toda e qualquer alteração estrutural, visual ou de conteúdo que for realizada pela INOWEB será cobrada a parte com base em horas técnicas com a autorização da CONTRATANTE pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

9.5. Encerra a prestação deste serviço após a realização do item 9.3.1, cessando também novos ajustes e novas alterações.

9.6. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

9.6.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 9.2, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

9.6.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 9.2.1, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

9.6.3. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

9.7. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior à 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

9.8. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo ou sistema.

10.0 SEO TOTAL – OTIMIZAÇÃO DE SITES

10.1 SEO TOTAL é a divulgação do website da CONTRATANTE dentro no buscador Google na pesquisa orgânica, através de técnicas avançadas em Otimização de Sites por parte da INOWEB.

10.2 A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano do serviço. Este briefing servirá para coletar as informações iniciais para a elaboração das ações de SEO TOTAL.

10.2.1 A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para melhor aplicação das técnicas de SEO TOTAL.

10.3 Estão inclusos na contratação do SEO TOTAL:

  • Realização do serviço de SEO BÁSICO no 1º (primeiro) mês
  • Aplicação de técnicas modernas em SEO para ranqueamento na pesquisa orgânica do Google
  • Definição com a CONTRATANTE das palavras-chaves mais importantes para ranqueamento
  • Análise de pré-requisitos do Website existente da CONTRATANTE
  • Análise de concorrência das palavras-chaves escolhidas
  • Análise dos principais concorrentes
  • Sem fidelidade mínima
  • Sem custo por clique (CPC)
  • Relatórios de posicionamentos na pesquisa orgânica
  • SEO ON PAGE: Otimização do Conteúdo nas páginas atuais
  • SEO OFF PAGE: Criação de artigos/conteúdos em sites parceiros da INOWEB para linkagem ao Website da CONTRATANTE para adquirir backlinks
  • Limite de quantidade de páginas gerenciadas no SEO TOTAL de acordo com o plano contratado

10.3.1 O limite de páginas gerenciadas no serviço de SEO TOTAL será de acordo com o plano contratado na página deste serviço e que constará no pedido de assinatura do plano escolhido.

10.3.2 O QUE É SEO ON PAGE: É a realização das técnicas de SEO(OTIMIZAÇÃO PARA BUSCADORES) dentro do Website da CONTRATANTE. Estas ações são realizadas para que o buscador consiga visualizar o conteúdo do Website com mais clareza e velocidade.

10.3.3 O QUE É SEO OFF PAGE: É a realização das técnicas de SEO(OTIMIZAÇÃO PARA BUSCADORES) fora do Website da CONTRATANTE. Estas ações visam aumentar a popularidade de um Website ao conquistar backlinks que são links externos apontados para um Website.

10.3.4 A ESCOLHA DE PALAVRAS-CHAVES E O SEU GRAU DE DIFICULDADE: As palavras-chaves escolhidas pela CONTRATANTE terão diferentes resultados de acordo com o grau de dificuldade, relevância e competição entre elas no Google.
Uma palavra-chave que tiver menos pesquisas e concorrentes, terá um resultado mais rápido que palavras-chaves que possuem milhares de pesquisas e concorrentes, exemplo: Ao ranquear uma palavra-chave “restaurante italiano em curitiba” o resultado de concorrência será menor que apenas “restaurantes”. Esta diferença de concorrência faz com que o ranqueamento nas primeiras páginas de “restaurante italiano em curitiba” seja mais rápido do que o termo “restaurantes”.

10.3.5 O QUE É PESQUISA ORG NICA: É a pesquisa que o buscador mostra ao pesquisarem por palavras-chaves no site de busca. Esta pesquisa não possui patrocínio, ela aparecerá de acordo com a relevância e importância que cada buscador entende ter os Websites ali listados.

10.3.6 FOCO DESTE SERVIÇO: Conquistar as primeiras páginas do Google com as palavras-chaves de interesse da CONTRATANTE.

10.3.7 DO POSICIONAMENTO NO GOOGLE COM ESTE SERVIÇO: Embora todas as técnicas de SEO sejam aplicadas em um Website, não é possível garantir em qual posição o Google colocará o Website da CONTRATANTE. O buscador Google utiliza milhares de fatores para posicionar um site nas páginas de pesquisas.

10.3.8 Embora não seja possível garantir um local de posicionamento quando se realiza um trabalho em pesquisa orgânica do Google, a INOWEB se responsabiliza a realizar administrações semanais e mensais em SEO TOTAL para atingir os melhores resultados possíveis na pesquisa orgânica do Google, utilizando técnicas avançadas de SEO OFF PAGE e SEO ON PAGE.

10.3.9 Embora este serviço de SEO TOTAL não possua fidelidade mínima, é recomendável que a CONTRATANTE mantenha este serviço ativo por no mínimo 6 meses, este é um prazo médio para se obter retornos expressivos na pesquisa orgânica do Google.

10.4 Neste serviço não inclui alterações no website da CONTRATANTE, toda e qualquer alteração estrutural ou visual que for realizada pela INOWEB será cobrada a parte com base em horas técnicas com a autorização da CONTRATANTE pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

10.5 O pagamento deste serviço será realizado mensalmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos (30) trinta dias seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais mensalidades serão 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira.

10.6 O plano contratado com a INOWEB será automaticamente renovado por novos períodos mensais e sucessivos, a menos que qualquer uma das Partes se manifeste, por escrito, na Central do Cliente, suporte.inoweb.com.br, utilizando seu usuário e senha de cadastro, a respeito do seu desinteresse na renovação, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data do encerramento dos períodos de vigência.

10.7 O pedido de cancelamento, realizado no prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da próxima renovação não gerará nenhuma multa por parte da CONTRATANTE e INOWEB.

10.8 Os atendimentos para questões de SUPORTE sobre este serviço serão realizados exclusivamente através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Caso o CONTRATANTE necessite de um atendimento exclusivo, o mesmo será realizado online, através de videoconferência, com prévio agendamento e contratação de hora técnica. O mínimo para contratação é de uma hora técnica. Caso o atendimento seja realizado em um período inferior a uma hora, os minutos restantes não serão contabilizados para posterior atendimento.

11.0 CONSULTORIA DE SEO

11.1 CONSULTORIA DE SEO é um serviço realizado online por videoconferência com um dos especialistas em SEO da INOWEB.

11.2 A CONTRATANTE responderá o questionário/briefing na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no ato da assinatura e pagamento do plano do serviço. Este briefing servirá para coletar as informações para a realização da consultoria de seo.

11.2.1 A INOWEB poderá solicitar informações complementares pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) se julgar que as informações passadas pela CONTRATANTE no ato da assinatura estiverem incompletas ou insuficientes. Estas informações serão utilizadas para uma melhor realização da consultoria de seo.
11.2.2 A CONTRATANTE deve confirmar pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) quais os temas sugeridos deseja abordar em sua Consultoria de SEO para que a INOWEB possa preparar o conteúdo a ser abordado.

11.3 Estão inclusos na contratação da CONSULTORIA DE SEO:

  • Linguagem simplificada sobre SEO e pesquisa orgânica
  • Consultoria 100% online por videoconferência
  • Consultoria separada em duas etapas: 50% do tempo em consultoria por vídeo e 50% para análises e geração de relatório
  • Relatório completo com rota de ação ao final da consultoria
  • Escolha os assuntos relacionados a SEO para abordar na consultoria, veja temas disponíveis na página https://www.inoweb.com.br/consultoria-de-seo#sugestoes
  • Receba um vídeo com tudo que foi conversado durante a consultoria
  • Consultoria focada em seu negócio
  • Quantidade de horas de acordo com o plano escolhido na página do serviço e assinatura

11.3.1 COMO FUNCIONA A CONSULTORIA EM DUAS ETAPAS: Ao contratar um plano de consultoria a CONTRATANTE terá a quantidade de horas contratadas separadas em duas etapas de igual valor:

  • 50% DAS HORAS PARA CONSULTORIA ONLINE POR VÍDEO: Metade do tempo da consultoria será utilizada para a INOWEB e a CONTRATANTE conversarem sobre os temas escolhidos e dúvidas.
  • 50% PARA ANÁLISES FINAIS E GERAÇÃO DE RELATÓRIO: Após finalizar a consultoria em vídeo, a INOWEB utilizará metade do tempo da consultoria contratada para realização de análises nos materiais que a CONTRATANTE possuir online, concorrência e geração de relatório com rota de ação.

11.3.2 DÚVIDAS POSTERIOR A CONSULTORIA: Se a CONTRATANTE tiver alguma dúvida após a realização da consultoria em vídeo online, deverá contratar um pacote adicional de horas para sanar estas dúvidas em uma nova consultoria realizada online em vídeo.

11.3.3 RELATÓRIO COM ROTA DE AÇÃO: A INOWEB enviará a CONTRATANTE após a realização da consultoria em vídeo online em um prazo de 15 dias úteis um relatório com rota de ação contendo tudo que foi conversado na consultoria, exemplos práticos de como aplicar as práticas conversadas, análise do cenário atual da CONTRATANTE na internet, análise da concorrência da contratante na internet, vídeo contendo o que foi conversado durante a consultoria online.

11.3.4 Por se tratar de uma CONSULTORIA DE SEO, a INOWEB não realizará nenhuma ação ou serviço de SEO no Website da CONTRATANTE. Esta consultoria serve para analisar os temas escolhidos juntamente com concorrência e cenário atual da CONTRATANTE.
A CONTRATANTE poderá ela mesma tomar as ações propostas ou contratar um profissional de sua preferência para realizar o que for indicado no relatório final.

11.3.5 O QUE É PESQUISA ORG NICA: É a pesquisa que o buscador mostra ao pesquisarem por palavras-chaves no site de busca. Esta pesquisa não possui patrocínio, ela aparecerá de acordo com a relevância e importância que cada buscador entende ter os Websites ali listados.

ENTENDA OS PRAZOS DA CONSULTORIA DE SEO

ETAPAS E TAREFAS DO PROJETO PRAZOS
Consultoria Online De acordo com horas contratadas
Análise do material web atual (Site)
(Se existir)
5 (cinco) dias úteis após término da consultoria
Geração do Relatório com Rota de Ações 10 (dez) dias úteis após análise

11.4 Neste serviço não inclui alterações no website da CONTRATANTE.

11.5. Encerra a prestação deste serviço após a realização do item 13.3.3.

11.6. O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes nas seguintes condições:

11.6.1. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 11.2, será cobrado 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

11.6.2. Caso a CONTRATANTE venha a rescindir o presente contrato durante e/ou após a execução da etapa mencionada no item 11.2.1, será cobrado 100% (cem por cento) do valor total do contrato como forma de indenização.

11.6.3. Caso a INOWEB fique impossibilitada de cumprir o presente contrato por motivos alheios deverá indicar outro profissional qualificado para concluir a prestação do serviço ou então ressarcir ao CONTRATANTE os valores já pagos.

11.7. O presente contrato será considerado rescindido pela INOWEB sem a devolução de valores neste pactuados em caso de a CONTRATANTE não responder as solicitações da INOWEB pela Central de Apoio e Suporte ao Cliente (suporte.inoweb.com.br), por um período superior a 90(noventa) dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela INOWEB. Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da INOWEB dos itens descritos neste.

11.8. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo CONTRATANTE no presente contrato, está sujeito a rescisão se a INOWEB achar necessário. Valores pagos durante o processo de desenvolvimento não serão devolvidos desde que a INOWEB entregue todo material criado até a data de cancelamento. Seja este material arte, protótipo, relatório ou sistema.

12.0. HOSPEDAGEM

12.1 HOSPEDAGEM é um serviço de locação de espaço em um servidor compartilhado da INOWEB na internet para hospedar arquivos, e-mails, banco de dados e o site da CONTRATANTE.

12.1.1 O servidor de HOSPEDAGEM é o responsável por manter um site, e-mails e demais arquivos online. Sem a HOSPEDAGEM é impossível existir algo na internet.

12.2. A HOSPEDAGEM pode ser contratada em distintas opções de planos, conforme modalidades e condições descritas na página deste serviço na data da contratação (“Plano” ou “Planos”), sendo em referida página especificados, ainda, valores e recursos de cada plano disponível. Podendo adicionar itens extras opcionais à qualquer momento, para aprimorar o plano contratado.
12.3 O CONTRATANTE optará por um plano adequado as suas necessidades, de forma que o acompanhamento acerca desta adequação do plano à sua utilização será de total responsabilidade do CONTRATANTE. O acompanhamento dos recursos utilizados no plano contratado podem ser visualizados diretamente pelo painel de controle da HOSPEDAGEM, CPANEL. O acesso a este painel se da pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) através do menu SERVIÇOS > MEUS SERVIÇOS e localizando o plano contratado. Ao clicar no plano uma nova tela mostrará as informações resumidas do mesmo e nesta mesma página o painel CPANEL poderá ser acessado pelo link LOGIN NO PAINEL CPANEL e/ou através de usuário e senha do CPANEL recebido pelo CONTRATANTE no ato da assinatura do plano. Em caso de dificuldade técnica, o contato com a equipe de suporte deve ser realizada pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com a abertura de um Chamado de Suporte.

12.4 SENHA DE ACESSO AO CPANEL: A CONTRATANTE tem total liberdade de gerenciar a senha de acesso direto do painel de controle da hospedagem CPANEL através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) acessando o menu SERVIÇOS > MEUS SERVIÇOS e em seguida selecionando o plano contratado. Nesta nova página basta localizar o menu ALTERAR/MUDAR SENHA para realizar a troca de senha do CPANEL. Nesta mesma página é possível visualizar o usuário do CPANEL.
Em caso de dificuldade técnica sobre localizar e alterar senhas, o contato com a equipe de suporte deve ser realizada pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com a abertura de um Chamado de Suporte.

12.5 O QUE É ESPAÇO EM DISCO: O recurso ESPAÇO EM DISCO de um plano é utilizado por tudo aquilo que for inserido na HOSPEDAGEM da CONTRATANTE, sendo:

  • Mensagens arquivadas no envio/recebimento em e-mails
  • Todo e qualquer tipo de arquivo hospedado
  • Banco de dados

12.6 O QUE OCORRE SE O ESPAÇO EM DISCO ACABAR: Se o espaço em disco acabar a HOSPEDAGEM não poderá mais receber arquivos, acarretando em travamento de e-mails, site, banco de dados e da conta de HOSPEDAGEM como um todo.

12.7 O QUE É TRANSFERÊNCIA MENSAL: A transferência mensal é renovada mensalmente, ela é consumida por tudo que for enviado e recebido a partir da HOSPEDAGEM da CONTRATANTE, sendo:

  • Envio e recebimento de emails
  • Cadastro de informações e modificações realizadas no site
  • Leitura, inserção e edição de dados em banco de dados
  • Acesso as páginas de seu site
  • Geração de backups manuais

12.8 O QUE OCORRE SE A TRANSFERÊNCIA MENSAL ACABAR: Se a transferência mensal acabar a HOSPEDAGEM ficará indisponível com uma mensagem de alerta informando que a banda de transferência acabou. A conta inteira de HOSPEDAGEM ficará sem recursos/transferência e tudo nela vai parar de funcionar.

12.9 ALERTAS DE ESPAÇO E TRANSFERÊNCIA NO LIMITE: A CONTRATANTE poderá acompanhar o uso de espaço em disco e transferência mensal, assim como qualquer outro dado de sua HOSPEDAGEM através do CPANEL. Além deste controle, o servidor envia automaticamente duas mensagens de alerta para o e-mail de cadastro no momento da assinatura do plano quando o espaço ou transferência atingirem 80% e 85% de limite para que a CONTRATANTE possa realizar upgrade para um plano maior.

12.10 UPGRADE DE PLANOS: A qualquer momento a CONTRATANTE poderá realizar upgrade/troca do plano a partir da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para um novo plano que esteja disponível no dia da mudança de plano.

12.11 O pagamento deste serviço será realizado mensalmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos (30) trinta dias seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais mensalidades serão 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira.

12.12 O plano contratado com a INOWEB será automaticamente renovado por novos períodos mensais e sucessivos, a menos que qualquer uma das Partes se manifeste, por escrito, na Central do Cliente, suporte.inoweb.com.br, utilizando seu usuário e senha de cadastro, a respeito do seu desinteresse na renovação, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data do encerramento dos períodos de vigência.

12.13 O pedido de cancelamento, realizado no prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da próxima renovação não gerará nenhuma multa por parte da CONTRATANTE e INOWEB.

12.14 Os atendimentos para questões de SUPORTE sobre este serviço serão realizados exclusivamente através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Caso o CONTRATANTE necessite de um atendimento exclusivo, o mesmo será realizado online, através de videoconferência, com prévio agendamento e contratação de hora técnica. O mínimo para contratação é de uma hora técnica. Caso o atendimento seja realizado em um período inferior a uma hora, os minutos restantes não serão contabilizados para posterior atendimento.

12.15. O atraso do pagamento por um período igual ou superior a 03 (três) dias úteis implicará na suspensão da hospedagem, com bloqueio total no acesso ao site/loja, painel administrativo e e-mails do CONTRATANTE. Caso o atraso do pagamento venha a ser igual ou superior a 30 (trinta) dias, a INOWEB poderá cancelar definitivamente a hospedagem do CONTRATANTE, sem prejuízo da cobrança dos valores inadimplidos. Ao cancelar a hospedagem, todos os arquivos, emails e banco de dados serão definitivamente excluídos sem possibilidade de recuperação.

12.16. Na contratação de HOSPEDAGEM, o CONTRATANTE não obterá serviço de suporte técnico para dúvidas de uso do site, painel administrativo, gestão do conteúdo e backup. Caso necessite de um desses itens, o CONTRATANTE deverá contratar o serviço de hora técnica através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). A quantidade de hora técnica será cobrada de acordo com o tempo e complexidade da questão a ser resolvida.

12.17. A INOWEB se compromete em avaliar os chamados na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no prazo entre 1(um) a 3(três) dias úteis. Para resolução da solicitação, A INOWEB postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), o prazo necessário conforme a complexidade da questão a ser resolvida.

12.18. Em caso de a CONTRATANTE utilizar os servidores da INOWEB para armazenar seus arquivos, banco de dados e e-mails, declara-se ciente dos termos de uso e privacidade informados na página web sob endereço: https://www.inoweb.com.br/politica-de-uso-privacidade-e-seguranca

12.19 A CONTRATANTE, ao utilizar os servidores de HOSPEDAGEM da INOWEB, declara estar ciente e de acordo das políticas de abuso, disponibilidade e ANTI-SPAM descritas na página https://www.inoweb.com.br/politica-de-uso-privacidade-e-seguranca

12.20 A CONTRATANTE declara estar ciente que não poderá utilizar a HOSPEDAGEM para transmitir pela rede, interna e/ou externa, qualquer programa ou aplicação de caráter ilegal, malicioso ou ameaçador, incluindo vírus, “worm” ou spam, ou qualquer outro de natureza similar que a INOWEB a seu exclusivo critério, verifique e julgue estar em desacordo com sua política interna, SOB PENA DE SUSPENSÃO E/OU CANCELAMENTO IMEDIATO, SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.

12.21 A INOWEB tem como obrigações para os serviços prestados em HOSPEDAGEM:

a) Possibilitar a conexão dos servidores à Internet como forma de operacionalizar a exibição do Conteúdo do CONTRATANTE, nos termos relativos ao Plano contratado.

b) Identificar problemas de interrupção na comunicação de dados, por TCP/IP, entre o servidor que alojar o Conteúdo do CONTRATANTE e a internet.

c) Envidar os melhores esforços para que o sistema de IP protegido, ou aquele eventualmente contratado como recursos opcionais, bloqueie acessos indevidos e lesivos ao Servidor em que estiverem inseridos os Conteúdos do CONTRATANTE. A INOWEB, no entanto, se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes da transposição do IP protegido através da internet.

d) Realizar e manter 1 (um) único backup (cópia de segurança) por mês, das informações de todo o ambiente de hospedagem, sem diferenciação dos clientes, que serão tratados de forma integral e indivisível. O CONTRATANTE está ciente que sempre que for feito um novo backup, o do mês seguinte será inutilizado (sem possibilidade de recuperação) das informações de todo o ambiente de hospedagem. A utilização do backup constitui prerrogativa exclusiva da INOWEB, para garantia de restauração dos dados, cuja eventual perda decorra de falha por parte da INOWEB.

e) A utilização do backup não estará disponível para uso da CONTRATANTE. A restauração da cópia de segurança mensal é de uso exclusivo por parte da INOWEB quando a mesma achar necessário em caso de falhas causadas pela INOWEB.

f) O acesso aos arquivos de backup (cópia de segurança) são exclusivos da INOWEB.

g) A INOWEB não endossa o conteúdo de quaisquer comunicações de usuários e do conteúdo divulgado na internet, razão pela qual não é responsável por qualquer material ilegal e/ou difamatório, que viole direitos de privacidade, ou que seja abusivo, ameaçador, obsceno, discriminatório, injurioso ou censurável de qualquer forma ou, ainda, que infrinja ou possa infringir qualquer tipo de direito.

12.22 GARANTIA DE DISPONIBILIDADE: Servidores de hospedagem são máquinas alocadas em Data Centers, e não estão livres de falhas como qualquer programa ou equipamento de informática. A garantia de uptime mensal é de 99,8%. Este número refere-se ao total de disponibilidade mensal online. Embora seja um número estabelecido, a INOWEB se preocupa em manter todos os servidores online o máximo de tempo possível sem interrupção.

12.22.1 Em caso de uptime abaixo de 99,8%, a CONTRATANTE terá direito de abatimento em sua fatura de HOSPEDAGEM proporcional ao tempo de indisponibilidade no mês se assim desejar, bastando realizar esta solicitação pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

12.23 CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS: O Plano contratado estará disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, podendo eventualmente haver interrupções ou suspensões dos mesmos, devido a: (a) manutenção de natureza técnica/operacional; (b) casos fortuitos ou força maior; (c) ações de terceiros que impeçam a utilização dos recursos; (d) falta de fornecimento de energia elétrica por longos períodos de tempo (blackout); (e) interrupção ou suspensão dos serviços das prestadoras de serviços de telecomunicações. Nas hipóteses anteriormente citadas, a INOWEB deverá, sempre que possível, informar ao CONTRATANTE sobre a possibilidade ou ocorrência de interrupções ou falhas.

12.23.1. Dentre os recursos que poderão ser contratados pelo CONTRATANTE está o recurso de emails. O espaço destinado a e-mail (caixas postais) é disponibilizado para o recebimento de mensagens, não devendo ser utilizado como depósito permanente de informações do CONTRATANTE. O espaço destinado a e-mail é disponibilizado para comunicação, não devendo ser utilizado para distribuição de informação ou e-mail marketing, devendo o usuário que precise destes recursos contratá-los especificamente com terceiros. O CONTRATANTE declara estar ciente das regras de utilização disponíveis no site do produto.

12.23.2. Ao contratar um Plano, o CONTRATANTE terá disponível um recurso denominado painel de controle (“Painel de Administrativo CPANEL”) acessível para controle e consulta, inclusive quanto a seus Conteúdos, sem qualquer custo adicional.

12.23.3. Em razão da complexidade e impossibilidade de isenção de falhas nos sistemas de informática, por sua própria natureza, as partes acordam que a INOWEB, não poderá, em hipótese alguma, ser responsabilizado por invasões ou alterações na HOSPEDAGEM do CONTRATANTE, decorrentes da ação de terceiros, incluindo, mas sem se limitar, a hackers e/ou crackers. A INOWEB, neste caso deverá reparar qualquer alteração indevida, desde que a mesma seja passível de reparação pela INOWEB no prazo compatível com a complexidade do problema e, dependendo do backup mensal não ter sido afetado. O backup só poderá ser utilizado se for de data anterior ao dano.

12.23.4. O CONTRATANTE declara e garante, ao contratar o Plano de HOSPEDAGEM na modalidade compartilhada, que tem pleno conhecimento de que caso o volume de transferência, espaço/disco, processamento e memória seja elevado isso poderá ocasionar falhas nos recursos disponibilizados, bem como suspensão de funcionamento de um servidor.

12.23.5. O CONTRATANTE se compromete a ABSTER-SE de realizar qualquer prática que possa ocasionar prejuízo ao regular funcionamento do servidor, dentro dos critérios técnicos aferíveis pela INOWEB SOB PENA DE SUSPENSÃO IMEDIATA DO PLANO CONTRATADO INDEPENDENTE DE NOTIFICAÇÃO. Caso haja reincidência do CONTRATANTE em práticas que ocasionem prejuízo ao regular funcionamento do servidor, a INOWEB se reserva no direito de proceder ao CANCELAMENTO DO PLANO CONTRATADO, SEM NECESSIDADE DE AVISO PRÉVIO. Ademais, o CONTRATANTE autoriza a INOWEB adotar qualquer medida que se faça necessária ou conveniente para impedir que se consume qualquer prejuízo ao regular funcionamento do servidor, INCLUSIVE PROVIDENCIANDO A SUSPENSÃO IMEDIATA DO PLANO CONTRATADO.

12.24 O NÃO CUMPRIMENTO DAS POLÍTICAS AQUI CITADAS ESTÃO SUJEITAS A IMEDIATA SUSPENSÃO E/OU CANCELAMENTO IMEDIATO DA HOSPEDAGEM, SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.

13.0 HOSPEDAGEM COM SUPORTE TOTAL

13.1 HOSPEDAGEM COM SUPORTE TOTAL é um serviço de locação de espaço em um servidor compartilhado da INOWEB na internet para hospedar arquivos, e-mails, banco de dados e o site da CONTRATANTE. Além da HOSPEDAGEM, este serviço conta com SUPORTE TOTAL para projetos de SITE e E-COMMERCE desenvolvidos pela INOWEB, este suporte cobre os seguintes ítens:

  • Suporte de como usar o painel administrativo para gestão do Site
  • Suporte de como usar o painel administrativo para gestão do E-Commerce
  • Suporte sobre as ferramentas internas contratadas no Site e desenvolvidas pela INOWEB
  • Suporte sobre as ferramentas internas contratadas no E-Commerce e desenvolvidas pela INOWEB
  • Backup triplo(diário, semanal e mensal) automático de todo sistema, arquivo e banco de dados Hospedado na INOWEB
  • Suporte técnico por acesso Remoto para questões de Hospedagem e suporte ao painel administrativo do Site e E-Commerce

13.1.1 O servidor de HOSPEDAGEM é o responsável por manter um site, e-mails e demais arquivos online. Sem a HOSPEDAGEM é impossível existir algo na internet.

13.1.2 O SUPORTE TOTAL limita-se ao suporte sobre projetos que foram desenvolvidos pela INOWEB e que não tenham sido alterados por terceiros.

13.1.3 O SUPORTE TOTAL não oferece treinamento sobre ferramentas, painel administrativo ou qualquer tipo de ensino técnico. Este serviço é destinado a prestação de suporte técnico para auxiliar a CONTRATANTE em caso de dúvidas sobre uso da hospedagem e painel administrativo de site e e-commerce. Caso a CONTRATANTE queira realizar um treinamento que englobe todas a ferramentas do seu Site/E-Commerce de uma só vez, deve contratar este serviço por hora técnica através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com custo de R$130,00 por hora técnica.

13.1.4 O serviço de SUPORTE TOTAL não dá direito a alterações visuais, estruturais, código fonte ou de conteúdo no Site e E-Commerce. Este é um serviço destinado a SUPORTE TÉCNICO.

13.2. A HOSPEDAGEM E SUPORTE TOTAL pode ser contratada em distintas opções de planos, conforme modalidades e condições descritas na página deste serviço na data da contratação (“Plano” ou “Planos”), sendo em referida página especificados, ainda, valores e recursos de cada plano disponível. Podendo adicionar itens extras opcionais à qualquer momento, para aprimorar o plano contratado.

13.3 O CONTRATANTE optará por um plano adequado as suas necessidades, de forma que o acompanhamento acerca desta adequação do plano à sua utilização será de total responsabilidade do CONTRATANTE. O acompanhamento dos recursos utilizados no plano contratado podem ser visualizados diretamente pelo painel de controle da HOSPEDAGEM, CPANEL. O acesso a este painel se da pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) através do menu SERVIÇOS > MEUS SERVIÇOS e localizando o plano contratado. Ao clicar no plano uma nova tela mostrará as informações resumidas do mesmo e nesta mesma página o painel CPANEL poderá ser acessado pelo link LOGIN NO PAINEL CPANEL e/ou através de usuário e senha do CPANEL recebido pelo CONTRATANTE no ato da assinatura do plano. Em caso de dificuldade técnica, o contato com a equipe de suporte deve ser realizada pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com a abertura de um Chamado de Suporte.

13.4 SENHA DE ACESSO AO CPANEL: A CONTRATANTE tem total liberdade de gerenciar a senha de acesso direto do painel de controle da hospedagem CPANEL através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) acessando o menu SERVIÇOS > MEUS SERVIÇOS e em seguida selecionando o plano contratado. Nesta nova página basta localizar o menu ALTERAR/MUDAR SENHA para realizar a troca de senha do CPANEL. Nesta mesma página é possível visualizar o usuário do CPANEL.
Em caso de dificuldade técnica sobre localizar e alterar senhas, o contato com a equipe de suporte deve ser realizada pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com a abertura de um Chamado de Suporte.

13.5 O QUE É ESPAÇO EM DISCO: O recurso ESPAÇO EM DISCO de um plano é utilizado por tudo aquilo que for inserido na HOSPEDAGEM da CONTRATANTE, sendo:

  • Mensagens arquivadas no envio/recebimento em e-mails
  • Todo e qualquer tipo de arquivo hospedado
  • Banco de dados

13.6 O QUE OCORRE SE O ESPAÇO EM DISCO ACABAR: Se o espaço em disco acabar a HOSPEDAGEM não poderá mais receber arquivos, acarretando em travamento de e-mails, site, banco de dados e da conta de HOSPEDAGEM como um todo.

13.7 O QUE É TRANSFERÊNCIA MENSAL: A transferência mensal é renovada mensalmente, ela é consumida por tudo que for enviado e recebido a partir da HOSPEDAGEM da CONTRATANTE, sendo:

  • Envio e recebimento de emails
  • Cadastro de informações e modificações realizadas no site
  • Leitura, inserção e edição de dados em banco de dados
  • Acesso as páginas de seu site
  • Geração de backups manuais

13.8 O QUE OCORRE SE A TRANSFERÊNCIA MENSAL ACABAR: Se a transferência mensal acabar a HOSPEDAGEM ficará indisponível com uma mensagem de alerta informando que a banda de transferência acabou. A conta inteira de HOSPEDAGEM ficará sem recursos/transferência e tudo nela vai parar de funcionar.

13.9 ALERTAS DE ESPAÇO E TRANSFERÊNCIA NO LIMITE: A CONTRATANTE poderá acompanhar o uso de espaço em disco e transferência mensal, assim como qualquer outro dado de sua HOSPEDAGEM através do CPANEL. Além deste controle, o servidor envia automaticamente duas mensagens de alerta para o e-mail de cadastro no momento da assinatura do plano quando o espaço ou transferência atingirem 80% e 85% de limite para que a CONTRATANTE possa realizar upgrade para um plano maior.

13.10 UPGRADE DE PLANOS: A qualquer momento a CONTRATANTE poderá realizar upgrade/troca do plano a partir da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) para um novo plano que esteja disponível no dia da mudança de plano.

13.11 LIMITE DE SUPORTE REMOTO MENSAL: A realização do suporte técnico via acesso remoto por parte da INOWEB poderá ser solicitado pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) com agendamento de dia e horário para este acesso. O acesso remoto possui limite de 2 (dois) acessos remotos mensais. Caso a CONTRATANTE necessite de mais que 2 (dois) acessos em um mesmo mês, poderá contratar novos acessos remotos a partir de hora técnica no valor de R$130,00 por hora técnica através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

13.12 O pagamento deste serviço será realizado mensalmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos (30) trinta dias seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais mensalidades serão 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira.

13.13 O plano contratado com a INOWEB será automaticamente renovado por novos períodos mensais e sucessivos, a menos que qualquer uma das Partes se manifeste, por escrito, na Central do Cliente, suporte.inoweb.com.br, utilizando seu usuário e senha de cadastro, a respeito do seu desinteresse na renovação, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data do encerramento dos períodos de vigência.

13.14 O pedido de cancelamento, realizado no prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da próxima renovação não gerará nenhuma multa por parte da CONTRATANTE e INOWEB.

13.15 Os atendimentos para questões de SUPORTE sobre este serviço serão realizados exclusivamente através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Caso o CONTRATANTE necessite de um atendimento exclusivo, o mesmo será realizado online, através de videoconferência, com prévio agendamento e contratação de hora técnica. O mínimo para contratação é de uma hora técnica. Caso o atendimento seja realizado em um período inferior a uma hora, os minutos restantes não serão contabilizados para posterior atendimento.

13.16. O atraso do pagamento por um período igual ou superior a 03 (três) dias úteis implicará na suspensão da hospedagem, com bloqueio total no acesso ao site/loja, painel administrativo e e-mails do CONTRATANTE. Caso o atraso do pagamento venha a ser igual ou superior a 30 (trinta) dias, a INOWEB poderá cancelar definitivamente a hospedagem do CONTRATANTE, sem prejuízo da cobrança dos valores inadimplidos. Ao cancelar a hospedagem, todos os arquivos, emails e banco de dados serão definitivamente excluídos sem possibilidade de recuperação.

13.17. A INOWEB se compromete em avaliar os chamados na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) no prazo entre 1(um) a 3(três) dias úteis. Para resolução da solicitação, A INOWEB postará na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), o prazo necessário conforme a complexidade da questão a ser resolvida.

13.18. Em caso de a CONTRATANTE utilizar os servidores da INOWEB para armazenar seus arquivos, banco de dados e e-mails, declara-se ciente dos termos de uso e privacidade informados na página web sob endereço: https://www.inoweb.com.br/politica-de-uso-privacidade-e-seguranca

13.19 A CONTRATANTE, ao utilizar os servidores de HOSPEDAGEM da INOWEB, declara estar ciente e de acordo das políticas de abuso, disponibilidade e ANTI-SPAM descritas na página https://www.inoweb.com.br/politica-de-uso-privacidade-e-seguranca

13.20 A CONTRATANTE declara estar ciente que não poderá utilizar a HOSPEDAGEM para transmitir pela rede, interna e/ou externa, qualquer programa ou aplicação de caráter ilegal, malicioso ou ameaçador, incluindo vírus, “worm” ou spam, ou qualquer outro de natureza similar que a INOWEB a seu exclusivo critério, verifique e julgue estar em desacordo com sua política interna, SOB PENA DE SUSPENSÃO E/OU CANCELAMENTO IMEDIATO, SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.

13.21 A INOWEB tem como obrigações para os serviços prestados em HOSPEDAGEM:

a) Possibilitar a conexão dos servidores à Internet como forma de operacionalizar a exibição do Conteúdo do CONTRATANTE, nos termos relativos ao Plano contratado.

b) Identificar problemas de interrupção na comunicação de dados, por TCP/IP, entre o servidor que alojar o Conteúdo do CONTRATANTE e a internet.

c) Envidar os melhores esforços para que o sistema de IP protegido, ou aquele eventualmente contratado como recursos opcionais, bloqueie acessos indevidos e lesivos ao Servidor em que estiverem inseridos os Conteúdos do CONTRATANTE. A INOWEB, no entanto, se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes da transposição do IP protegido através da internet.

d) Realizar e manter 1 (um) único backup (cópia de segurança) por mês, das informações de todo o ambiente de hospedagem, sem diferenciação dos clientes, que serão tratados de forma integral e indivisível. O CONTRATANTE está ciente que sempre que for feito um novo backup, o do mês seguinte será inutilizado (sem possibilidade de recuperação) das informações de todo o ambiente de hospedagem. A utilização do backup constitui prerrogativa exclusiva da INOWEB, para garantia de restauração dos dados, cuja eventual perda decorra de falha por parte da INOWEB.

e) A utilização do backup não estará disponível para uso da CONTRATANTE. A restauração da cópia de segurança mensal é de uso exclusivo por parte da INOWEB quando a mesma achar necessário em caso de falhas causadas pela INOWEB.

f) O acesso aos arquivos de backup (cópia de segurança) são exclusivos da INOWEB.

g) A INOWEB não endossa o conteúdo de quaisquer comunicações de usuários e do conteúdo divulgado na internet, razão pela qual não é responsável por qualquer material ilegal e/ou difamatório, que viole direitos de privacidade, ou que seja abusivo, ameaçador, obsceno, discriminatório, injurioso ou censurável de qualquer forma ou, ainda, que infrinja ou possa infringir qualquer tipo de direito.

13.22 GARANTIA DE DISPONIBILIDADE: Servidores de hospedagem são máquinas alocadas em Data Centers, e não estão livres de falhas como qualquer programa ou equipamento de informática. A garantia de uptime mensal é de 99,8%. Este número refere-se ao total de disponibilidade mensal online. Embora seja um número estabelecido, a INOWEB se preocupa em manter todos os servidores online o máximo de tempo possível sem interrupção.

13.22.1 Em caso de uptime abaixo de 99,8%, a CONTRATANTE terá direito de abatimento em sua fatura de HOSPEDAGEM proporcional ao tempo de indisponibilidade no mês se assim desejar, bastando realizar esta solicitação pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

13.23 CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS: O Plano contratado estará disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, podendo eventualmente haver interrupções ou suspensões dos mesmos, devido a: (a) manutenção de natureza técnica/operacional; (b) casos fortuitos ou força maior; (c) ações de terceiros que impeçam a utilização dos recursos; (d) falta de fornecimento de energia elétrica por longos períodos de tempo (blackout); (e) interrupção ou suspensão dos serviços das prestadoras de serviços de telecomunicações. Nas hipóteses anteriormente citadas, a INOWEB deverá, sempre que possível, informar ao CONTRATANTE sobre a possibilidade ou ocorrência de interrupções ou falhas.

13.23.1. Dentre os recursos que poderão ser contratados pelo CONTRATANTE está o recurso de emails. O espaço destinado a e-mail (caixas postais) é disponibilizado para o recebimento de mensagens, não devendo ser utilizado como depósito permanente de informações do CONTRATANTE. O espaço destinado a e-mail é disponibilizado para comunicação, não devendo ser utilizado para distribuição de informação ou e-mail marketing, devendo o usuário que precise destes recursos contratá-los especificamente com terceiros. O CONTRATANTE declara estar ciente das regras de utilização disponíveis no site do produto.

13.23.2. Ao contratar um Plano, o CONTRATANTE terá disponível um recurso denominado painel de controle (“Painel de Administrativo CPANEL”) acessível para controle e consulta, inclusive quanto a seus Conteúdos, sem qualquer custo adicional.

13.23.3. Em razão da complexidade e impossibilidade de isenção de falhas nos sistemas de informática, por sua própria natureza, as partes acordam que a INOWEB, não poderá, em hipótese alguma, ser responsabilizado por invasões ou alterações na HOSPEDAGEM do CONTRATANTE, decorrentes da ação de terceiros, incluindo, mas sem se limitar, a hackers e/ou crackers. A INOWEB, neste caso deverá reparar qualquer alteração indevida, desde que a mesma seja passível de reparação pela INOWEB no prazo compatível com a complexidade do problema e, dependendo do backup mensal não ter sido afetado. O backup só poderá ser utilizado se for de data anterior ao dano.

13.23.4. O CONTRATANTE declara e garante, ao contratar o Plano de HOSPEDAGEM na modalidade compartilhada, que tem pleno conhecimento de que caso o volume de transferência, espaço/disco, processamento e memória seja elevado isso poderá ocasionar falhas nos recursos disponibilizados, bem como suspensão de funcionamento de um servidor.

13.23.5. O CONTRATANTE se compromete a ABSTER-SE de realizar qualquer prática que possa ocasionar prejuízo ao regular funcionamento do servidor, dentro dos critérios técnicos aferíveis pela INOWEB SOB PENA DE SUSPENSÃO IMEDIATA DO PLANO CONTRATADO INDEPENDENTE DE NOTIFICAÇÃO. Caso haja reincidência do CONTRATANTE em práticas que ocasionem prejuízo ao regular funcionamento do servidor, a INOWEB se reserva no direito de proceder ao CANCELAMENTO DO PLANO CONTRATADO, SEM NECESSIDADE DE AVISO PRÉVIO. Ademais, o CONTRATANTE autoriza a INOWEB adotar qualquer medida que se faça necessária ou conveniente para impedir que se consume qualquer prejuízo ao regular funcionamento do servidor, INCLUSIVE PROVIDENCIANDO A SUSPENSÃO IMEDIATA DO PLANO CONTRATADO.

13.24 O NÃO CUMPRIMENTO DAS POLÍTICAS AQUI CITADAS ESTÃO SUJEITAS A IMEDIATA SUSPENSÃO E/OU CANCELAMENTO IMEDIATO DA HOSPEDAGEM, SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO.

14.0. REGISTRO DE DOMÍNIO

14.1 REGISTRO DE DOMÍNIO é um serviço de registro de um endereço na internet. Este endereço pode ser registrado com diferentes extensões, extensão é o final do domínio, podendo ser por exemplo: .com.br/.com/.net/.net.br/. A CONTRATANTE deve observar quais extensões estão disponíveis no momento que for efetuar o registro do domínio na página relacionada a este serviços.

14.1.1 O registro do domínio é realizado anualmente, podendo ser também de dois ou três anos. Próximo a data de vencimento uma nova renovação se faz necessária. A não renovação está sujeita a congelamento e perda total do domínio. Podendo acarretar em bloqueio de um novo registro para este mesmo endereço de domínio por até 6 meses, dependendo da registradora nacional ou internacional escolhida e ainda correndo o risco de outra pessoa registrar.

14.2. O registro de um domínio é para registrar um endereço na internet, isentando a INOWEB por registro de nome ou símbolo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial ou em qualquer órgão.

14.3 O pagamento deste serviço será realizado anualmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos 12 (doze)meses seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais anuidades serão 12 (doze) meses após o vencimento da primeira.

14.4 Os valores de REGISTRO DE DOMÍNIO não serão devolvidos na hipótese de rescisão contratual.

14.5 São de responsabilidade da CONTRATANTE ao registrar um domínio:

Manter atualizado seus dados cadastrais para registro
Manter os servidores de DNS devidamente delegados para funcionamento correto
Enviar documentação referente ao registro do domínio se a INOWEB o solicitar
Efetuar os pagamentos em dia sem atraso do registro e renovação do domínio, evitando expiração e perda do registro

14.6 São direitos da INOWEB ao registrar um domínio:

Cancelar ou não aceitar o pedido de registro, caso não atenda aos requisitos técnicos
Cancelar o pedido de registro casa a CONTRATANTE não efetue pagamento do registro ou renovação em um período igual ou superior a 3 dias úteis a contar do vencimento da fatura.
Não aceitar pedido de registro de domínio caso o endereço solicitado já esteja registrado

14.7 DA RESPONSABILIDADE PELO REGISTRO DO DOMÍNIO: A escolha do nome do domínio e sua utilização é de inteira responsabilidade da CONTRATANTE que, ao aceitar eletronicamente este
acordo, exime a INOWEB de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos decorrentes de seu uso perante a terceiros, respondendo por quaisquer ações judiciais ou extra-judiciais que resultem de violação de direitos ou de prejuízos causados a terceiros e assumindo os ônus que se originarem daquelas ações. A responsabilidade indevida do registro, de nome de marca homônima, já utilizada por terceiros é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE que deverá consultar aos Orgãos de registro e proteção de Marcas e Patentes, antes de registrar seu domínio.

14.8 O registro do domínio será cancelado, conforme o procedimento de cancelamento, nos seguintes casos:

  • Pela renúncia expressa do CONTRATANTE;
  • Pelo não cumprimento dos deveres do CONTRATANTE;
  • Por ordem judicial.

14.9 Os atendimentos para questões de SUPORTE sobre este serviço serão realizados exclusivamente através da Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br). Caso o CONTRATANTE necessite de um atendimento exclusivo, o mesmo será realizado online, através de videoconferência, com prévio agendamento e contratação de hora técnica. O mínimo para contratação é de uma hora técnica. Caso o atendimento seja realizado em um período inferior a uma hora, os minutos restantes não serão contabilizados para posterior atendimento.

14.10 ATENÇÃO NAS RENOVAÇÕES DE DOMÍNIOS: Domínios que tiverem sua renovação atrasada estarão sujeitos a bloqueio e expiração após a data de vencimento. O controle do processo de expiração não fica a cargo da INOWEB, trata-se de um registro que se expirar pode ser perdido e registrado por terceiros. Por isso a INOWEB reforça que um domínio jamais deve ser pago atrasado.

15.0. REGISTRO DE CERTIFICADO SEGURO DIGITAL SSL – HTTPS

15.1 REGISTRO DE CERTIFICADO SEGURO DIGITAL SSL(HTTPS) é um serviço de registro SSL anual para uma HOSPEDAGEM com a finalidade de criptografar os dados digitados no Site e aumentar sua segurança contra ações de Hackers que possam roubar os dados digitados.

15.2 O REGISTRO DO CERTIFICADO SEGURO OFERECE:

  • Certificado seguro dedicado próprio
  • URL com “cadeado” de segurança
  • Mudança de URL de HTTP para HTTPS
  • Criptografia de 128 ~ 256 bit para evitar roubos de dados digitados
  • Tipo de chave: 2048 bit
  • Garantia contra quebra de criptografia 10.000 Dolares
  • Registradora: Comodo ou GeoTrust
  • Maior segurança em sites de vendas
  • Renovação de registro Anual

15.2.1 O registro do certificado SSL é realizado anualmente, podendo ser também de dois ou três anos. Próximo a data de vencimento uma nova renovação se faz necessária. A não renovação está sujeita a expiração do certificado.

15.3 O pagamento deste serviço será realizado anualmente, de forma antecipada e refere-se sempre à utilização nos 12 (doze) meses seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais anuidades serão 12 (doze) meses após o vencimento da primeira.

15.4 Os valores de REGISTRO DE CERTIFICADO SSL não serão devolvidos na hipótese de rescisão contratual.

15.5 REQUISITOS NECESSÁRIOS: Obrigatório possuir o serviço opcional IP DEDICADO na HOSPEDAGEM. Sem ele não é possível instalar um SSL.

16.0. DA RESCISÃO

16.1. Os serviços prestados pela INOWEB e contratados pela CONTRATANTE possui diferentes características e regras de funcionamento/desenvolvimento, desta forma cada serviço possui sua própria cláusula de rescisão do serviço prestado. Para informações sobre a rescisão, consulte neste contrato as cláusulas de rescisão nos tópicos relacionados ao serviço contratado.

17.0. PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

17.1. O preço a ser pago pelo CONTRATANTE será aquele indicado pelo Plano contratado pelo CONTRATANTE, constante da página de contratação do produto, de acordo com a periodicidade escolhida.

17.2. O valor indicado no Plano poderá ser acrescido dos outros valores referentes a itens opcionais e/ou adicionais, na medida da contratação, quando aplicáveis, conforme contratado pelo site INOWEB.COM.BR e SUPORTE.INOWEB.COM.BR

17.3. Na hipótese de contratação de Registro/Manutenção de Domínio e Certificado Digital (SSL), o CONTRATANTE pagará uma taxa anual para cada registro, no valor estipulado no site INOWEB.COM.BR e SUPORTE.INOWEB.COM.BR

17.4. O pagamento do Plano contratado deverá ser efetuado conforme opção feita pelo CONTRATANTE no ato do cadastramento nas modalidades (i) boleto bancário, (ii) cartão de crédito, (iii) transferência bancária.

17.5. Os valores de Registro/Manutenção/Renovação de Domínio e Certificado Digital (SSL) não serão devolvidos na hipótese de rescisão contratual.

17.6. Os valores relativos às anuidades de Domínio e Certificado Digital (SSL) terão vencimento após 01 (um) ano da contratação, devendo ser pagos antecipadamente, a cada ano.

17.7. O pagamento de Plano, com contratação recorrente, será feito mensalmente e de forma antecipada e refere-se sempre à utilização do Plano nos 30 (trinta) dias seguintes à data de cada vencimento. A data de vencimento das demais mensalidades serão 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira.

17.8. Caso a CONTRATANTE queira optar, em Planos com cobrança recorrente, por realizar pagamentos de forma trimestral, semestral ou anual, pagará referido plano com o desconto oferecido e poderá utilizá-lo até o fim de seu plano. Em caso de pedido de cancelamento, o serviço continuará disponível até o fim do plano, encerrando automaticamente ao final do mesmo, não havendo renovação. A CONTRATANTE está ciente que nestas modalidades não haverá devolução de valores, em caso de cancelamento antecipado.

18.0. DO REAJUSTE DOS PLANOS

18.1. A INOWEB somente poderá efetuar reajuste nos preços de suas assinaturas em períodos iguais ou maiores do que 12 (doze) meses, contados a partir da data do último reajuste realizado.

18.2. As partes acordam que o reajuste mencionado no item anterior será feito sempre com base na variação do IGP-M/FGV, no período compreendido entre o último reajuste realizado e a data pretendida para o reajuste.

19.0. DO INADIMPLENTO

19.1. Na hipótese do não pagamento de fatura na data prevista, o CONTRATANTE incorrerá em: (i) juros de mora de 1% (um por cento) ao mês sobre o valor total do débito devidamente atualizado nos termos do item (ii) abaixo, calculados da data do vencimento até a data do efetivo pagamento; (ii) atualização monetária calculada da data do vencimento até a data do pagamento da obrigação, pela variação do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), apurada pela Fundação Getúlio Vargas, no mesmo período; caso tal índice seja extinto, será adotado o índice oficial que o substituir ou, na falta deste, outro índice que contemple a perda de poder aquisitivo da moeda brasileira; e (iii) multa moratória de 2% (dois por cento), calculada sobre o valor do débito, cobrada de uma única vez.

19.2. O atraso do pagamento por um período igual ou superior a 03 (três) dias úteis implicará na suspensão do serviço prestado no plano contratado. Independente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, até que o pagamento seja regularizado, tal situação não onerando nenhum prejuízo para a INOWEB.

19.3. No caso de suspensão dos serviços, por atraso no pagamento superior a 3 (três) dias, a liberação dos serviços ocorrerá no prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis após a quitação do débito.

19.4. O CONTRATANTE declara-se ciente de que em caso de inadimplência a INOWEB a informará aos órgãos de proteção de crédito ficando legitimada a fazê-lo na hipótese de atraso igual ou superior a 15 (quinze) dias no pagamento de qualquer verba decorrente do presente contrato.

19.5. A não utilização do Plano contratado não implica no cancelamento automático deste Contrato, estando o CONTRATANTE, portanto, sujeito à cobrança regular do Plano e às eventuais consequências do seu não pagamento.

20.0. UTILIZAÇÃO DAS SENHAS

20.1. A senha que possibilita acesso ao painel de cliente e contratação na Central de Suporte e Apoio ao Cliente (suporte.inoweb.com.br) será criada pelo CONTRATANTE no ato da assinatura de um serviço junto a INOWEB. Sendo de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE a definição da política de privacidade na utilização da mesma.

20.2. Apenas o endereço eletrônico de “e-mail” cadastrado pelo CONTRATANTE receberá a senha de administração e eventuais substituições e alterações pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

20.3. O CONTRATANTE poderá optar em seu painel de cliente na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) pelo registro de sub-contas com acesso a sua conta principal, dando poderes a mais de uma conta ser o administrador de seu cadastro.

20.4. A posse de senha de uma conta principal de cliente ou sub-conta na Central do Cliente(suporte.inoweb.com.br) dará a quem a detiver não só amplos poderes de gerenciamento e administração, mas também amplos poderes de alterar eletronicamente a própria senha e serviços contratados.

20.5. Em caso de pedido de substituição do endereço eletrônico de e-mail que serve como usuário da conta no painel do cliente pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), a INOWEB apenas atenderá mediante a apresentação, pelo solicitante, dos documentos que comprovem sua legitimidade para efetivação da solicitação. Após a apresentação de documentos hábeis, a INOWEB enviará a nova senha para o novo endereço eletrônico “e-mail” indicado na solicitação de substituição.

20.6. Em caso de disputa pela posse da senha de administração do painel do cliente na Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), o acesso ao mesmo e ficará bloqueado até que os interessados cheguem a um acordo escrito e dêem conhecimento do mesmo à INOWEB.
Caracteriza-se disputa pela posse da senha de administração justificadora de bloqueio da mesma o envio de mais de duas solicitações de substituição efetuados por pessoas legitimadas em prazo igual ou inferior a 7(sete) dias corridos, além de qualquer outra que seja manifestada expressamente por qualquer das pessoas legitimadas a pedir essa substituição.

20.7. Caso a CONTRATANTE não concorde com as modificações acima mencionadas, poderá ele rescindir este COMPROMISSO, observadas as condições aqui previstas, desde que pague as parcelas devidas do preço ajustado, até a data da mencionada rescisão.

21.0. DOS DADOS CADASTRAIS

21.1. O CONTRATANTE informará a INOWEB todos os dados necessários para seu cadastramento, comprometendo-se a fornecer informações verdadeiras, corretas, atuais e completas sobre si mesmo, no momento do seu cadastramento, responsabilizando-se civil e criminalmente por estas informações.

21.2. O CONTRATANTE deverá fornecer e manter somente dados verdadeiros, atualizados e completos, declarando-se ciente de que a utilização de dados falsos, inválidos, incorretos ou de terceiros, são de sua inteira responsabilidade, podendo acarretar a rescisão do contrato firmado entre a INOWEB e a CONTRATANTE e, consequentemente, o CANCELAMENTO IMEDIATO DO PLANO CONTRATADO, SEM PRÉVIA NOTIFICAÇÃO, e, ainda, caracterizar a prática de ato ilícito, sujeitando-o às penalidades previstas em lei.

21.3. O CONTRATANTE deverá informar a INOWEB sempre que ocorrerem alterações nas informações cadastrais, incluindo, mas não se limitando a qualquer mudança no endereço para os quais deverão ser enviadas as faturas de pagamento, bem como de alterações de telefones, e-mails ou nome da pessoa de contato, que deverão ser informadas no painel do cliente pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) utilizando usuário e senha de cadastro.

21.4. Em caso de declaração falsa de idade emitida por menor de 18 (dezoito) anos, seus pais, tutores ou responsáveis poderão responder civil ou criminalmente por referida informação, bem como, serem responsabilizados por eventuais perdas e danos em decorrência de tal ato.

22.0. DA INTERRUPÇÃO A PEDIDO DE AUTORIDADES

22.1. Declara o CONTRATANTE ter conhecimento de que em caso de ordem judicial para a suspensão do direito de uso pelo CONTRATANTE e/ou pela INOWEB a mesma será cumprida independentemente de prévia cientificação a ele CONTRATANTE.

Parágrafo único: Na hipótese acima, em caso de ordem emanada de qualquer autoridade pública não judicial, de proteção de consumidores, infância e juventude, economia popular ou de qualquer outro interesse público, difuso ou coletivo juridicamente tutelado ou de qualquer outra autoridade legitimada a tanto, o CONTRATANTE será cientificado da mesma e, caso, o prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas contatando da sua cientificação não obtenha ordem judicial que autorize a continuidade do uso, a mesma será suspensa independentemente de novo aviso ou notificação.

23.0 COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES

23.1. Os contatos e/ou simples comunicação entre as partes ora especificadas, para tudo o que seja decorrente desse serviço se fará através da Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br), onde a mensagem da CONTRATANTE ficará registrada com DIA e HORA para consultas futuras, meio esse aceito por ambas como hábil para essa finalidade.

23.2. O endereço da Central do Cliente é: suporte.inoweb.com.br

23.3. Para tudo que diga respeito a assistência técnica, inclusão e exclusão de planos, reclamações e qualquer outro assunto que dependa de prova, registro ou documentação, O ÚNICO MEIO HÁBIL para qualquer desses efeitos, ressalvadas as hipóteses em que o presente contrato dispuser expressamente sobre forma diversa, será o registro pelo CONTRATANTE de sua solicitação na Central do Cliente da INOWEB, acessível através do endereço suporte.inoweb.com.br utilizando usuário e senha de cadastro.

23.4. A INOWEB realiza atendimento sobre os serviços contratados pela CONTRATANTE em horário comercial, das 9:00h às 18:00h(horário de Brasília), de 2ª à 6ª feira. Exceto feriados e período de férias coletivas.

24.0. ALTERAÇÕES E TERMINOLOGIA TÉCNICA

24.1. Uma vez que a presente contratação é exclusivamente celebrada por meio eletrônico de modo que inexiste via contratual assinada, para efeito de assegurar pleno acesso e garantia de conhecimento do CONTRATANTE quanto às cláusulas e condições que regem a presente contratação, bem como para efeito de publicidade e conhecimento de terceiros, o presente contrato poderá ser visualizado pelos seguintes meios:

  • VERSÃO DIRETA NO SITE DA INOWEB: https://www.inoweb.com.br/contrato-inoweb.html
  • VERSÃO EM PDF: https://www.inoweb.com.br/contrato-inoweb.pdf
  • CENTRAL DO CLIENTE AO ASSINAR UM PLANO
  • NO RODAPÉ DA MENSAGEM DE COBRANÇA ENVIADA PELA CENTRAL DO CLIENTE

24.2. A INOWEB poderá promover alterações nas cláusulas e condições de contratação, mediante atualização do novo contrato com data da última alteração na primeira página que substituirá o anterior. Cada renovação do presente contrato que ocorrer se dará de acordo com as regras constantes do CONTRATO em vigor à data de início de vigência do período de renovação.

25.0. TERMO DE RESPONSABILIDADE

25.1. O CONTRATANTE expressamente declara e garante para todos os fins de direito:

Possuir maioridade legal e capacidade jurídica para celebrar este contrato e utilizar o Plano e Serviço contratado com a INOWEB;
Ser financeiramente responsável pela utilização do serviço e plano contratado e ter condições financeiras de arcar com os pagamentos, custos e despesas decorrentes deste contrato;
Que leu e está ciente e de pleno acordo com todos os termos e condições deste contrato.

26.0. MODIFICAÇÕES, ADIÇÕES OU EXCLUSÕES NOS TERMOS

26.1. A INOWEB se reserva o direito de fazer modificações, adicições ou exclusções, em todo ou em parte, nas condições estabelecidades neste Termo de Compromisso, a qualquer momento, sendo que tal fato será comunicado a CONTRATANTE, por aviso escrito no site INOWEB.COM.BR ou através de comunicado enviado pela Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br).

26.2. Caso a CONTRATANTE não concorde com as modificações acima mencionadas, poderá ele rescindir este COMPROMISSO, observadas as condições aqui previstas, desde que pague as parcelas devidas do preço ajustado, até a data da mencionada rescisão.

27.0. DISPOSIÇÕES GERAIS

27.1. O presente Contrato é firmado em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as Partes, bem como seus herdeiros e sucessores, a qualquer título.

27.2. A omissão de qualquer das Partes em exigir o cumprimento, total ou parcial, de quaisquer das Cláusulas e disposições do Contrato, uma ou reiteradas vezes, será interpretada como mera liberalidade, não implicando em novação, renúncia, dação, transação, remissão e/ou compensação ou, ainda, nem privará a outra parte do direito a exigir o estrito cumprimento das obrigações contratuais, a qualquer tempo.

27.3. O presente Contrato será regido pelas leis brasileiras.

27.4. O CONTRATANTE, expressamente, aceita que a INOWEB envie mensagens de e-mail de caráter informativo, referentes a comunicações específicas inerentes ao objeto deste Contrato e/ou sobre qualquer recurso, oferta ou produto oferecido pela INOWEB.

27.5. A relação jurídica entre as partes deste instrumento é meramente de contratantes independentes, não podendo, em qualquer hipótese ou circunstância, ser interpretada como de representação comercial, relação empregatícia, de associação de pessoas jurídicas, de sociedade a qualquer título, ou de qualquer outra forma que não a aqui prevista, respondendo cada parte, individual e exclusivamente, por todas as obrigações, sejam de que natureza for que, em nome próprio, assumir perante terceiros, ainda que em decorrência deste contrato.

27.6. Todas as comunicações serão consideradas recebidas quando forem encaminhadas via Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br) e registradas no Cadastro da CONTRATANTE.

27.7. Nenhuma das Partes será considerada inadimplente, não se aplicando as condições e as sanções estabelecidas neste instrumento, caso a falta de cumprimento das condições ora definidas não sejam atendidas por motivos decorrentes de caso fortuito ou força maior, eventos definidos na nossa legislação civil brasileira, se mencionados eventos não ultrapassarem o prazo de 30 (trinta) dias, hipótese na qual o presente estará rescindido de pleno direito, devendo as Partes arcar com suas obrigações até aquele momento.

27.8. E assim, após a leitura do Contrato e Termo de Serviços oferecidos pela INOWEB, referente ao(s) serviço(s) ora INOWEB(s), o Contratante declara expressamente o seu aceite a todos os termos e cláusulas, dando o seu aceite favorável eletronicamente, que fica ratificado e configurando com a contratação do serviço que está caracterizado pelo pagamento que ora efetua face à INOWEB, dentro das modalidades que são oferecidas na contratação via online.

27.9. No serviço estabelecido neste contrato, a INOWEB somente fornecerá a mão-de-obra necessária, responsabilizando-se a CONTRATANTE pelo fornecimento de todos os materiais e dados necessários para prestação do serviço contratado.

27.10. A INOWEB terá completa e irrestrita liberdade para executar seu trabalho, não necessitando predeterminar horários ou funções, ficando assim caracterizado que o mesmo exerce de maneira autônoma seus serviços, não mantendo nenhum vínculo trabalhista com o CONTRATANTE.

27.11. A INOWEB e seus distribuidores não se responsabilizam por quaisquer incidentes diretos ou indiretos ou mesmo prejuízos causados por má utilização ou incapacidade de uso do Sistema, objeto do presente contrato ou por provisão ou falha de prover serviços de suporte (tais como: perda de negócios e informações de negócios, interrupções de negócios, incluindo transações financeiras).

27.12. A INOWEB não prestará suporte técnico aos serviços contratados pela CONTRATANTE via telefone, e-mail, correspondência via correio, via chat ou qualquer outro meio de comunicação que não seja a Central do Cliente (suporte.inoweb.com.br). Devendo a CONTRATANTE realizar toda e qualquer solicitação pelo canal oficial de comunicação entre as partes Central do Cliente na página suporte.inoweb.com.br

28.0. FORO

28.1. As partes elegem o foro da cidade de Curitiba, estado do Paraná, para dirimir todas as dúvidas ou litígios resultantes da execução do presente, excluindo qualquer outro por mais privilegiado que seja.